Como Atrair Dinheiro: É Possível?

por Tasso Lago, em 26 de janeiro de 2022

Engenheiro, Pós Graduado em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Mestre em Corporate Finance pela Université de Bordeaux. Atuou como Analista Financeiro para o Banco da IBM - USA e para Fundação Getúlio Vargas como Inteligência de Mercado. Professor de Blockchain e Criptomoedas na COPPEAD/UFRJ. Atua como Gestor de Portfólio e Consultor Financeiro, tendo mais de 10 milhões de reais em ativos gerenciados.




Se tem uma coisa que todo mundo gostaria é de atrair dinheiro sem precisar fazer muito esforço, não é mesmo?

Existem por aí diversas teorias, receitas e formas de fazer o dinheiro surgir mais rápido, de ganhar dinheiro fazendo quase nada. Basta uma pesquisa rápida no Google que você vai achar uma quantidade quase infindável de links sobre o assunto. 

Mas a pergunta é: como atrair dinheiro? É possível? Hoje vamos discorrer um pouco sobre esse assunto.

como atrair dinheiro

Qual a sua crença sobre dinheiro?

A primeira pergunta que fazemos aqui é sobre o que você acredita. Você acredita na lei do retorno? Em alguma simpatia? Acredita que dinheiro gera dinheiro ou que ele não traz felicidade e você precisa somente do necessário para ter uma vida tranquila?

A sua crença sobre o dinheiro, mesmo que indiretamente, pode influenciar sobre como você o ganha. Por mais estranho que isso possa parecer, o ato de acreditar tem um poder incrível sobre as pessoas. Diversos estudos científicos vem mostrando o poder que o ato de acreditar em algo (seja qual for a sua crença, religiosa ou não), tem ajudado na cura de doenças. 

O mesmo vale para qualquer outra área da sua vida. Isso inclui a sua vida financeira. Saber a sua crença sobre o dinheiro vai ajudar a escolher melhor o caminho a ser trilhado.

Como atrair dinheiro?

A palavra de ordem quando se fala em atrair dinheiro é investimento. Recursos e tempo são preciosos e precisam ser investidos com sabedoria na tarefa de fazer o dinheiro.

Saber onde investir é essencial também. Por isso é importante saber qual é o seu perfil de investidor. E esse perfil varia muito de acordo com os seus objetivos de vida. Se você quer investir a longo prazo, investimentos mais seguros e conservadores podem ser melhores para você. Para os mais arrojados, há formas de fazer o dinheiro girar com mais fluidez, mas o risco é maior.

Um dos investimentos mais seguros do mercado, por exemplo, são os investimentos no tesouro direto. É como um empréstimo para o governo, que te paga futuramente com juros. 

Outra forma de investir a longo prazo são os bitcoins, e outras criptomoedas também. Você pode comprar em dias que a cotação está baixa e deixar guardado para vender no futuro, quando elas estiverem valorizadas e você precisar do dinheiro.

Para os mais arrojados, os investimentos na bolsa de valores podem ser uma forma interessante de se começar a investir. Os bitcoins também podem entrar nessa área, com você se tornando um trader, um negociador, que compra e vende bitcoins quase que diariamente.

Existe simpatia para atrair dinheiro?

Olha, se você fizer uma pesquisa na internet ou até mesmo falar com os mais velhos da sua família, vai ouvir um monte de simpatias para ganhar dinheiro. 

Alguns vão dizer que funcionam e que tudo melhora depois da simpatia, outros vão dizer que não dá certo, e voltamos ao início do artigo, quando falamos da sua crença.

Como atrair dinheiro rápido?

Existem algumas ações que você pode fazer para ganhar dinheiro rápido. Responder pesquisas e questionários em sites da internet, revender produtos de terceiros, divulgar marcas, entre outras coisas que podem ser úteis, principalmente quando se precisa de dinheiro a curto prazo.

Mas se você está procurando uma fórmula mágica para ganhar dinheiro rápido, acho que você não vai gostar muito de saber que fórmula mágica não existe.

Como já falamos neste artigo, tudo precisa de dedicação e empenho para acontecer. De fato, existem algumas formas cujo retorno é rápido, mas geralmente são para quantias pequenas. Se você precisa e/ou busca uma estabilidade financeira, o investimento deve ser feito tanto a curto prazo, para gerar o lucro rápido e também em ações a médio e longo prazo, para gerar um ganho financeiro fixo.

Como atrair dinheiro com o poder da mente e a lei da atração

Uma das leis que regem o universo, segundo a sabedoria popular, é a lei da atração. Você atrai o que você transmite. E se você faz por merecer, recebe a recompensa.

Claro que são ideias filosóficas, mas que podem ser aplicadas em qualquer situação da vida. Isso inclui as suas finanças.

Quando você mentaliza que algo vai dar certo, inconscientemente você trabalha mais para que as coisas funcionem. Com tudo funcionando, você com certeza vai ver o retorno financeiro em pouco tempo.

Qual o segredo para atrair dinheiro?

O segredo é simples. Empenho. Você vai conseguir atrair e juntar dinheiro na quantidade ao seu empenho para fazer as coisas darem certo. Ficar parado e esperar que o dinheiro apareça não ajuda e você precisa se mexer.

Qual o passo a passo para atrair dinheiro?

passo a passo para atrair dinheiro

Então vem a pergunta mais importante. Como fazer isso? 

O primeiro passo é se entender como potencial investidor. Definir o seu objetivo e traçar metas a serem alcançadas é o início do passo a passo para atrair mais dinheiro.

Esse passo é essencial para que você possa definir sua forma de agir e onde investir o seu tempo e dinheiro.

Se os seus planos são investir pensando num futuro a longo prazo, você pode buscar ativos mais seguros e que tem caráter mais conservador. O tesouro direto é um dos investimentos considerados mais seguros do mercado e com boa rentabilidade.

Ele funciona como um empréstimo ao governo federal, que utiliza esse dinheiro para projetos em todo o país. O valor que você investiu é devolvido a você com juros e correção monetária.

Ainda tem a vantagem de ser um título governamental, o que significa que você só não receberia esse valor se o governo quebrasse e o país “fechasse”.

Outro investimento que pode render bastante a longo prazo são as bitcoins. Como o seu valor varia bastante, a longo prazo podem ocorrer grandes valorizações, o que pode render uma boa quantia. Tudo é questão de acompanhar o mercado e escolher o melhor momento para realizar a compra dos bitcoins ou de qualquer outra criptomoeda existente. 

Agora se você tem um perfil que acredita que correr alguns riscos pode trazer grandes benefícios, você pode começar a ser um trader. Isso vale para os bitcoins e todas as criptomoedas e também para a bolsa de valores.

O clássico comprar os ativos na baixa para vender na alta e fazer lucro, valendo tanto para as bitcoins quanto às ações na bolsa. 

O mais importante nesse processo é entender o seu perfil para então escolher como investir. A partir daí, você pode procurar a melhor forma.

Assim que você escolhe os ativos onde investir, o principal conselho é: vá devagar. Comece com um investimento mais baixo, entenda e aprenda como funcionam os mecanismos e quais são as regras de cada situação e conforme se ganha experiência, aumentam os investimentos. 

Essa experiência é essencial, principalmente, para você saber quando você deve parar de investir em um lugar e migrar para outro. Saber quando insistir em um ativo e quando deixá-lo de lado faz parte do jogo do investidor e quanto melhor você souber jogar, maiores são as suas chances de sucesso.

Outro ponto importante é definir um valor a ser investido e fazer um plano a curto, médio e longo prazo, com valores, possíveis gastos e perdas e ter atenção na hora de fazer as transações. 

Esse plano deve levar em consideração os seus objetivos e também a sua vida particular. Problemas podem acontecer todos os dias e é essencial que você esteja preparado. Também é importante revisar esse plano periodicamente. Se os lucros estão bons, você pode pensar em disponibilizar mais dinheiro para investir ou então diminuir os investimentos por um período, levando em conta alguma ocorrência da sua vida que precise de mais atenção.

Depois que você definiu um plano de investimentos, o seu perfil e os ativos onde será investido o seu dinheiro, é hora de acompanhar os lucros e se manter atento. Tendo em mente que investir em um único tipo de ativo pode ser um risco e que é bom diversificar para poder aumentar os ganhos e ter opções.

Tabela de Conteúdos