O que é a Nano (NANO)?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

A fim de trazer as criptomoedas para o dia a dia das pessoas, a NANO é uma moeda projetada para servir como meio de pagamento, realizando transações monetárias de maneira rápida e barata. Se você ainda não ouviu falar desse projeto, entenda tudo neste artigo!

Logo NANO

O que é e como funciona?

Os bancos têm sido um intermediário entre as transações financeiras das pessoas há algum tempo e além disso, empresas como a Visa ou Mastercard também, registrando e ficando com parte das taxas de pagamentos realizados com cartão.

Através do aparecimento da tecnologia blockchain, a nova era de disrupção e descentralização, as criptomoedas pretendem realizar o mesmo serviço com segurança, menos burocracias e de ponto a ponto.

A moeda NANO, segundo seu site oficial, é o “dinheiro digital para o mundo moderno”, pensada para ser um meio de pagamento rápido e fácil de utilizar, trazendo soluções para o uso no dia-a-dia.

Uma das chamadas da moeda é ser ambientalmente correta, isso porque não utiliza do modelo de proof-of-work (PoW), que demanda um alto gasto energético de computadores. Em vez disso, criou um modelo próprio chamado de Block Laticce.

A sua principal característica é que em vez de possuir nós, que guardam um registro de todas as transações realizadas, tornando a mineração esse processo lento e pesado. Sua blockchain é fragmentada de maneira que existem diversos “mini-blockchains” que realizam uma ou duas alterações a cada transação, dessa maneira elas não ficam todas registradas em um grande livro como acontece no Bitcoin. Fato que permite que suas taxas sejam mínimas ou nenhuma.

Além disso, para garantir a segurança do sistema e complementar o Block Laticce, existe o Open Representative Voting (ORV), que é um algoritmo de consenso que serve para que cada conta delegada a ser produtora de um bloco evite o gasto duplo, ou seja, garante que quando eu transferir uma NANO, a pessoa para quem eu transferi receberá essa mesma moeda.

Qual o seu histórico?

A moeda foi criada em 2014 por Colin LeMahieu, um holandês, engenheiro de software que já trabalhava em empresas de tecnologia como a Dell. Apesar de já estar no mercado há algum tempo, a moeda era anteriormente conhecida como RaiBlocks (XRB).

Colin LeMahieu, criador da NANO

O projeto foi lançado através de um faucet público, que é basicamente o processo de “re-captcha”, aqueles pequenos desafios para confirmar que a pessoa acessando a plataforma não é um robô. Ou seja, a cada desafio completo, as pessoas ganhavam uma pequena quantidade de XRB, a fim de estimular o seu uso. Esse sistema funcionou de 2015 a 2017, quando foram distribuídos 126 milhões de XRB.

Exemplo de recaptcha

Foi apenas em 2018 que a moeda foi renomeada para NANO, representando seus ideais de simplicidade e agilidade.

O token NANO

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token NANO hoje é de $5.52 com um volume de negociação em 24 horas de $27.573.048 USD. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #110, com $737.647.000 USD. Há um fornecimento em circulação de 133.248.297 moedas, de um fornecimento total 133.248.298 NANO

Gráfico histórico de preço da moeda NANO. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e Huobi Global

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB