Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.
O Bitcoin foi o projeto que trouxe pela primeira vez no mundo o conceito e a tecnologia blockchain, a Ethereum foi pioneira ao permitir a criação de novos aplicativos descentralizados (Dapps) dentro de sua própria rede. Agora um novo conceito está sendo implementado, totalmente diferente da blockchain convencional, conhecida por tecnologia Hashgraph e implementada no projeto Hedera Hashgraph. Entenda tudo sobre o projeto e sua criptomoeda, neste artigo.
Tecnologias como do Bitcoin e Ethereum, utilizam de um sistema de consensus conhecido como Proof-of-Work (PoW) ou Prova de Trabalho em protuguês, onde computadores utilizam de sua força computacional para validar transações da rede em troca de algumas moedas como recompensa, esse processo é conhecido por mineração.
O que acontece é que o sistema PoW é ineficiente para às demandas atuais do mercado de criptomoedas, como taxas altas, processamento lento e maior gasto de energia. Dificultando a criação de aplicativos na rede e encarecendo as transações.
O que é Hedera Hashgraph?
A Hedera Hashgraph é uma rede que permite a criação de tokens, NFTs, aplicativos descentralizados (Dapps), além de outros projetos do mundo cripto por grandes instituições e pessoas físicas.
Seu sistema é diferente de uma blockchain tradicional, como a utilizada pelo Bitcoin e Ethereum, onde a plataforma da Hedera traz consigo a tecnologia Hashgraph, permitindo resolver problemas como escalabilidade, custo e velocidade nas transações.
Essa tecnologia permite executar transações por apenas US $0,0001 em menos de cinco segundos. Em comparação, o bitcoin executa cerca de 3 transações por segundo (TPS), e a Ethereum próximo a 12 TPS.
Isso só acontece porque o sistema de consenso Hashgraph usa de um conselho administrativo e centralizado, composto por 39 das principais empresas e organizações diversificadas em 11 setores diferentes para garantir as validações, além de tornar a rede mais segura. Essas empresas possuem direito a voto nas decisões de melhorias na plataforma e operam como nós iniciais da rede.
No momento, todos os nós da rede são gerenciados pela própria Hedera ou pelos membros do conselho administrativo, mas há planos de mudar para um sistema inteiramente descentralizado no futuro. Nomes como IBM, Boeing, Google, Deutsche Telekon, LG, Magazine Luiza, Chainlink Labs, entre outros, fazem parte do conselho.
A Hedera utiliza do sistema Proof-of Stake (PoS) ou Prova de Aposta em português, que permite detentores de tokens HBAR investir suas moedas para ajudar na segurança da rede em troca de alguns tokens HBAR.
Além disso, a plataforma oferece serviços como:
- Um serviço de token que permite aos usuários configurar e cunhar facilmente tokens fungíveis e não fungíveis (NFTs) no Hedera com apenas algumas linhas de código.
- Um serviço de consenso que atua como uma camada de confiança para qualquer aplicativo ou rede que precise de um registro de eventos seguro e verificável.
- Ferramentas de contrato inteligentes que permitem que os desenvolvedores criem aplicativos descentralizados poderosos e eficientes.
- Os serviços de armazenamento de arquivos descentralizados com recursos incluem prova de exclusão, mutabilidade controlada e expiração de arquivos com base no tempo.
O que é HBAR?
O token nativo da rede Hedera é o HBAR que é atribuído a duas principais funções, a primeira é de servir como combustível às transações e serviços na rede, como gerenciar tokens, pagar transações e assegurar os dados na rede. Algo parecido com o que acontece com o GAS na Ethereum.
Outra função muito importante é a de garantir a segurança e integridade na rede, usado pelos nós da rede.
A moeda foi lançada oficialmente em Agosto de 2018 através de uma Initial Coin Offering (ICO) ou Oferta Inicial de Moedas em português. Mas somente em Setembro de 2019, quase um ano depois, que o projeto foi ao ar.
O suprimento máximo de moedas é de 50 bilhões e hoje, ao qual hoje desse total 9,2 bilhões estão em circulação, aproximadamente 18% do total. De acordo com o relatório da Hedera, 4% ou 2 bilhões de unidades estão com os dois fundadores do projeto. Outros 550 milhões de moedas estão com executivos seniores.
Estima-se que cerca de 17,03 bilhões de HBAR estejam em circulação até 2025, o equivalente a 34% da oferta total.
Hoje a moeda ocupa a #49 posição ranking sobre a capitalização de mercado das criptomoedas listado pelo site Coinmarketcap, com uma capitalização de mercado de mais de $1.543.348.747 USD. O preço de negociação agora é $0,1692, com sua máxima histórica de $0,4495 em Março de 2021.
A HBAR pode ser negociada nas principais exchanges do mundo, como Binance, Huobi, Coinbase e FTX.
Lembrando que isso não é uma recomendação de compra, apenas um artigo com viés educativo.
Links Úteis
Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!
Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR
Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal
Faça Parte do Grupo VIP Agora!
Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira