O que é o BitTorrent (BTT) e vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Com certeza você já ouviu falar do Torrent, ele está presente a anos na vida daqueles que consomem conteúdos de filmes, músicas e etc através da internet. Por permitir o download de arquivos de forma fácil e rápida, mas você sabe o que ele tem a ver com as criptomoedas? Entenda tudo neste artigo!

O que é e como funciona?

Desde sua criação a intenção da plataforma é proporcionar aos seus usuários acessos a conteúdos de maneira rápida e fácil, sem entraves, permitindo que os usuários compartilhem arquivos entre si.

O BitTorrent é uma plataforma popular de torrent e de compartilhamento de arquivos ponto-a-ponto (P2P), que nos últimos anos vem se tornando cada vez mais descentralizada. Quando falamos de P2P, basicamente queremos dizer de pessoa para pessoa, sem intermediários.

Depois de adquirida pela TRON, a BitTorrent passou a ser um token no padrão TRC-10 e conquistou os usuários do universo de criptomoedas. Hoje, segundo seu site oficial, já possuem mais de 2 bilhões de usuários e grandes apoiadores como o CEO da Cardano e plataformas como o Google e Netflix.

Acredito que o grande desafio que fica para projetos como esse, é facilitar a usabilidade para o usuário leigo, dessa maneira o projeto cairia no gosto do mainstream (o famoso, povão) de forma muito rápida, aliás quem é que não quer ter acesso a arquivos de filmes e músicas sem depender de grandes empresas como a Netflix ou Spotify.

Também segundo seu site oficial, algumas grandes empresas já estão utilizando o protocolo para facilitar a distribuição de arquivos de maneira descentralizada, ou seja, com maior escala e rapidez.

Para testar, é possível fazer o download da versão grátis pelo site BitTorrent.

Qual o seu histórico?

O BitTorrent original foi lançado lá em 2001 por Bram Cohen, um desenvolvedor e empresário que se tornou famoso no meio das criptomoedas. 

Apesar de ser uma plataforma de compartilhamento, a rede sofreu diversos ataques jurídicos ao longo da sua história por ser usada para compartilhar arquivos pirateados, porém como isso se dá por conta dos usuários e não da plataforma nunca conseguiram derrubá-la.

A grande novidade foi que em 2018, a TRON, uma outra blockchain (leia sobre ela aqui), resolveu comprar o BitTorrent e assim passou a ser controlada por Justin Sun, um grande nome dentro do mercado das criptomoedas.

Em abril de 2021 a moeda teve uma forte alta, justamente por conta de uma atualização que foi implementada no projeto, mostrando interesse de deixá-lo cada vez mais rebuscado, melhorando sua descentralização e bugs existentes.

 Bram Cohen fundador da BitTorrent  e Justin Sun fundador da Tron.

O token BTT 

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token BTT hoje é de  R$0,016261 BRL  Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #54, com  R$16.098.618.266 BRL. Há um fornecimento em circulação de 990.000.000.000 BTT, 100% do fornecimento máximo de 990.000.000.000 moedas.

Gráfico histórico de preço da moeda BTT. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e Huobi.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB