Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.
As ICOs já foram motivo de muita euforia dentro do mercado de criptomoedas, visto que as empresas e investidores possuem a oportunidade de alavancar projetos com ativos digitais arrecadando fundos.
Mas afinal o que significa uma ICO de uma criptomoeda, vale a pena investir nesse mercado?
O que é?
É um modelo muito parecido com o “crowdfunding”, onde um grupo de pessoas arrecada dinheiro como se fosse uma vaquinha a fim de viabilizar uma ideia fazendo com que ela se torne realidade.
Uma ICO significa Initial Coin Offering, em português, oferta inicial de moedas, é uma forma das empresas arrecadarem fundos a fim de alavancar novos projetos com criptomoedas e blockchain.
Para o investidor, nada mais é que a oportunidade de fazer parte desse novo projeto e adquirir os ativos digitais enquanto ainda estão no papel e não são comercializadas. Se for um projeto bem-sucedido, é provável que leve a retornos significativos durante os anos.
Como funciona?
Geralmente empresas que possuem uma grande ideia mas precisam arrecadar dinheiro para fazer o projeto sair do papel, criam essa solução. Ao abrir o projeto para eventuais “sócios” juntam o dinheiro necessário através de pessoas que acreditam nesse projeto.
Geralmente as empresas oferecem uma quantia de suas criptomoedas recém-criadas. Dessa maneira o investidor, ao colocar seu dinheiro no projeto recebe essa recompensa e tem certa participação dentro do processo.
As empresas costumam disponibilizar um roadmap sobre o projeto, ou seja, um cronograma de execução contendo todas as fases do projeto. Desde as atualizações do sistema à listagem do ativo em corretoras de criptomoedas. O documento que contém todas essas informações é conhecido como “White Paper”.
Vale a pena investir?
Participar de uma ICO é extremamente arriscado, uma vez que você passa a ser entusiasta da empresa e do projeto, visando que ele de fato entregue todas essas promessas.
Há chances de realmente ser um bom projeto, como foi o caso de sucesso da rede Ethereum com sua moeda Ether (ETH). A Ethereum abriu uma ICO lá em 2014 para investidores que viam potencial no projeto, e arrecadou ao todo US $ 18 milhões em bitcoin e distribuiu sua moeda ETH por US $ 0,40. Hoje a Ether é negociada por mais de US $ 2 mil.
Embora existam projetos que foram realmente um sucesso, os investidores precisam conhecer muito bem o projeto e onde estão colocando seu dinheiro. Existem muitos projetos de ICO que são fraudulentos e foram criados apenas para arrecadar dinheiro e depois desaparecer.
Exemplos de ICOs
EOS
A criptomoeda EOS arrecadou no seu ICO mais de US $ 4 bilhões dos investidores interessados no empreendimento. O projeto pretende solucionar e melhorar as plataformas para criação de aplicações descentralizadas. Também promete ser capaz de processar um milhão de transações por segundo. A combinação de escalabilidade e a facilidade de uso foi o que atraiu muitos investidores.
Huobi
Uma das grandes corretoras do mercado cripto, a Houbi lançou seu utility token, Houbi Token (HT) para seus usuários utilizarem na plataforma e arrecadou mais de US $300 milhões.
Links Úteis
Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!
Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR
Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal
Faça Parte do Grupo VIP Agora!
Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financei