financial move - tasso lago

O que é a Quant (QNT) e se vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Pensada para solucionar o problema da interoperabilidade entre redes, a Quant, também chamada de “o sistema operacional das blockchains”, tem atraído atenção dos investidores. Se você ainda não entendeu o que são as DLT e o que elas têm a ver com a Quant, leia mais neste artigo!

O que é e para que serve?

Basicamente, a criptomoeda Quant foi pensada a partir do problema de interoperabilidade entre as blockchains, que há algum tempo vem sendo debatido no mercado cripto. Quando nos referimos a “interoperabilidade” é como se cada blockchain fosse uma cidade e a proposta desse projeto fosse uma ponte, para facilitar a transação de informações.

Sendo assim, segundo seu site oficial a Quant está liderando essa revolução. Desenvolveram uma porta de entrada para Overledger DLT (Distributed Ledger Technologies) ou Tecnologia de Distribuição de Registro, ou seja, sua intenção é ser um canal que oferece interoperabilidade entre diferentes sistemas, redes e DLTs

Dando um passo para trás: 

Em um mercado tradicional, um intermediário vê mais do que deveria sobre as transações monetárias. Por exemplo, quando você recebe um pagamento, os bancos controlam essa transação. O banco valida o pagamento, verifica se a conta possui o saldo suficiente, e registra a transação no extrato bancário. Portanto, na maioria das transações monetárias existe um órgão central tomando conta das movimentações.

Já nas DLT, a rede inteira participa da validação e registro de cada uma das operações. Assim como a blockchain, são um sistema peer-to-peer que permite que vários membros mantenham o seu próprio registro de um livro compartilhado. Então os próprios membros podem executar e registrar suas transações sem um intermediário.

Fonte: https://hedera.com/learning/what-are-distributed-ledger-technologies-dlts

A interoperabilidade serve para eliminar esse intermediário, criando uma rede de pessoas e plataformas que são compatíveis  em diversos níveis, para trocar informações e ativos de uma forma mais segura.

Esse resultado significa que a maneira que indivíduos e organizações se conectam e interagem pode ocorrer de maneira mais simples, com menos barreiras, e menor custo.

Para explicar de fato como funciona esse sistema de rede: imagine uma plataforma como uma nuvem, porém em que qualquer um, através de qualquer rede, pode adicionar informações que serão posteriormente verificadas e validadas por outras pessoas.

A rede Overledger também permite que os desenvolvedores construam aplicativos descentralizados em um sistema multi-chain (MApps) para os seus clientes.Para isso, os desenvolvedores devem possuir uma certa quantidade de tokens Quant (QNT) para construírem Mapp na rede.

Ou seja, o desenvolvedor precisa comprar uma licença (em QNT) para criar qualquer coisa na plataforma. Isso requer que os tokens fiquem bloqueados por 12 meses, como um staking. O custo de executar os canais de entrada e realizar operações de leitura/escrita no Overledger requer o uso dos tokens QNT, incentivando o uso das moedas.

É interessante ressaltar, que a Quant Network tem um marketing voltado para empresas, buscando trazer essas soluções para uma melhor operacionalização das mesmas.

Qual o seu histórico?

O projeto foi lançado em 2018 e possui uma equipe de peso em seu background. Entre eles estão, Gilbert Verdian, que teve a ideia do projeto ao pensar no sistema de saúde e como a interoperabilidade poderia garantir que pacientes registrados em diferentes plataformas fossem atendidos. Além disso, ele já possui um histórico relacionado à tecnologia, segurança e estratégias de negócios, chegou até a ser líder de segurança do Ministério da Justiça do Reino Unido.

O segundo cofundador se chama Paolo Tasca, economista digital e empreendedor, envolvido como consultor em tecnologia blockchain no Parlamento da UE, das Nações Unidas e outros bancos centrais. Ou seja, duas pessoas influentes e em altas posições.

Paolo Tasca,                                            e Gilbert Verdian, cofundadores da Quant

O token QNT

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token QNT hoje é de $324,34. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #48, com $3,919,319,305. Há um fornecimento em circulação de 12,072,738.00 QNT, que representa 83% do fornecimento total de 14,612,493 moedas.

Gráfico histórico de preço da moeda QNT. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e Huobi Global.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: