Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.
As criptomoedas têm se tornado um assunto recorrente no dia a dia das pessoas. Isso porque grandes empresas estão entrando para esse mercado, seja comprando criptomoedas como o Bitcoin ou até criando seus próprios tokens.
Mas então qual é a diferença entre uma criptomoeda e um token? E o que isso quer dizer?
Bom, o termo “criptomoeda” é extremamente abrangente, existem mais de 9 mil criptomoedas dentro do mercado. E nada mais é que uma moeda digital criptografada, por isso desse nome.
Já os Tokens são como uma classe dentro desse termo abrangente. No mundo dos investimentos, um token é o registro de um ativo em formato digital.
Como um Token é criado?
O Token é uma classe existente dentro das criptomoedas, criadas através de uma rede de blockchain já existente, ou seja, ele necessita dessa rede para funcionar. Assim os tokens não necessitam de uma programação do zero da blockchain, o que facilita todo seu processo de criação.
Hoje, aproximadamente 70% dos tokens existentes no mercado utilizam da plataforma Ethereum, um projeto que possui como objetivo justamente servir de base para a criação de outras moedas a partir da sua rede blockchain.
A criação de um token é possível por meio do uso dos contratos inteligentes ou smart contracts, que são códigos de computador registrados em uma blockchain, para que não seja possível excluí-los ou editá-los depois de sua publicação.
Alguns exemplos de tokens criados a partir da plataforma Ethereum são: EOS, Binance Coin, Argur, Huobi Token, Ether, USDT, entre outros.
Logo Binance Coin (BNB)
Logo EOS (EOS)
Para que servem?
Os tokens servem para representar quaisquer ativos negociáveis, atuando em diversos setores que podem ser aplicados no dia a dia, desde a área ambiental, representando toneladas de carbono, até servir como fonte de empréstimos.
Existem ainda os que são relacionados com streaming, onde os usuários ganham como recompensas tokens por assistir os vídeos nesta plataforma, e estes tokens podem ser utilizados para compras dentro da mesma.
Exemplos:
Token de créditos de carbono da empresa Moss Earth (MCO2)
Um token representa 1 tonelada de crédito de carbono. Muitas empresas que necessitam fazer a compensação de carbono, vêm adquirindo esse token como forma de comprovar sua compensação.
Chiliz (CHZ)
Esse é um token que vem ganhando muita visualização no setor dos esportes, serve como uma moeda para os sócios torcedores adquirirem camisetas, ingressos e a fins de seus times.
Kyber Network (KNC)
Um exemplo de token de câmbio. Certas corretoras oferecem um desconto sobre as taxas de transação, participação de processos internos como a listagem de novos ativos ou até uma porcentagem dessas taxas de transação através de seu próprio token.
O mundo e as informações globais estão sendo tokenizadas e essa é a importância de entender o que significa esse processo.
Links Úteis
Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!
Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR
Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal
Faça Parte do Grupo VIP Agora!
Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financei