Quais categorias de NFTs existem?

Apesar de um pouco da perda de interesse esse ano do mercado de NFTs, ainda temos um volume grande sendo transacionado em coleções virtuais todo dia, e a cada dia que passa mais coleções são criadas. Porém, pouco se fala sobre as categorias de NFTs, não é somente arte. No artigo de hoje, vamos entender um pouco melhor sobre os mais variados tipos de NFTs e quais as tendências atuais. Vamos lá?

Antes de continuar lendo, entre em nosso canal gratuito e tenha acesso em primeira mão as melhores análises e artigos do mercado -> Entre Agora!

O que é

Antes de mais nada, vamos entender brevemente o que é um NFT.

NFT é a sigla para um token não fungível, mas o que seria isso? São itens que são único e não podem ser substituídos. Vamos pensar, por exemplo, no quadro da Mona Lisa que está no museu do Louvre na França. A pintura é única, nunca existirá uma igual e nem feita em série, por isso tem muito valor. Dessa maneira podemos caracterizá-la como não fungível.

Diferente de um item não fungível, um item fungível é aquele que é produzido em série ou existem vários iguais, ou seja, não tem tanto valor assim pois ele é facilmente substituível.

Os NFTs caem no primeiro conceito, igual da Mona Lisa. Podemos ver por aí coleções como do BAYC que são absurdamente valorizadas e muitos famosos compram para ter como foto de perfil.

Tipos de NFTs

Todo mundo conhece a coleção do Bored Ape Yacht Club certo? Mas uma coisa que ninguém comenta muito é que não é só arte que pode ser caracterizada como um NFT e é isso que vamos entender agora!

NFT de Artes

É o tipo mais comum e mais conhecido de NFT, todo mundo fala disso! São coleções de desenhos, fotografias, que foram tokenizadas e adicionadas a blockchain.

Normalmente um artista desenvolve uma coleção com desenhos únicos e com traços diferentes para cada personagem da coleção e com raridades diferentes que podem valorizar. Quanto maior a raridade, maior seu valor.

NFT de Música

Pouco conhecido ainda, mas já mostrando coisas bem interessantes. Muitos artistas famosos estão tokenizando suas músicas e as vendendo como um NFT.

O conceito é bem revolucionário pois os cantores não precisarão mais depender de gravadoras para vender seus CDs/suas músicas, eles podem vendê-las como NFTs e ganhar roayalties a cada venda.

Uma das plataformas mais famosas é a Royal, mas também temos a plataforma da AUDIO que tem o token com o mesmo nome.

NFT de Jogos

É um grande exemplo de NFT também e fez bastante sucesso em 2021, juntamente com a popularização do Axie Infinity. A ideia por trás dos NFTs de jogos é o jogador ganhar ou comprar personagens/itens que pode vender depois para outros jogadores e lucrar em criptomoedas, normalmente a criptomoeda da plataforma do jogo.

No caso do Axie Infinity, o jogador pode comprar e vender Axies, que são bichinhos únicos.

NFT de Moda

Começou a engrenar essa categoria recentemente com grandes marcas como Louis Vuitton e Prada. A ideia é vender NFTs de grandes coleções dessas empresas de modo exclusivo, sem existir o produto físico, mas que tendo um metaverso criado, é possível utilizar seu avatar para usar as peças de roupa.

Estamos chiques até no metaverso!

NFT de Memes

Uma outra categoria bem popular também no mundo dos NFTs. E ganharam muito destaque recentemente com a venda de um dos memes mais populares do mundo: a pequena Chloe! E foi vendido por nada mais, nada menos que U$ 76.377 dólares!

Também temos vários outros memes que se popularizaram na internet e seus “donos” os venderaram como NFTs, como é o caso do meme da Disaster Girl também, que foi vendido por U$ 500.000 dólares.

Tendências

Vimos diversas categorias de NFTs e ao olhar com mais profundidade para a liquidez, uma das categorias mais líquidas é de arte, mais especificamente, as que podem ser utilizadas como imagem de perfil (PFP). Essa sub-categoria ganhou ainda mais destaque com várias empresas começando a aceitar NFTs oficiais como imagem de perfil para o usuário, ao conectar sua carteira.

Conclusões

Pode até parecer um pouco de loucura comprar uma arte digital ou até uma peça de roupa virtual, mas a tendência é cada vez mais utilizarmos a tecnologia em nossas vidas. O mundo está cada vez mais migrando do físico para o virtual e é uma questão de tempo para esses dois mundos se colidirem.

Links Úteis

Conheça a nossa Sala VIP, onde publicamos nossos investimentos em tempo real pra você copiar e ganhar tanto quanto nós!

Assertividade de 89,3% em nossos trades. Confira os rendimentos na página do VIP:

https://financialmove.com.br/Sala-VIP-s

Referências

https://www.theverge.com/22310188/nft-explainer-what-is-blockchain-crypto-art-faq

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB