financial move - tasso lago

O que é VeChain (VET) e se vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

O mercado de criptomoedas não é apenas sobre moedas digitais de serviços monetários, pelo contrário, vem ganhando cada dia mais espaço em diferentes setores, como é o caso da VeChain (VET) que está chamando a atenção de diferentes empresas para si. Neste artigo, entenda como a VET funciona e se vale a pena investir.

Logo da VeChain

 O que é a VeChain (VET)?

A VeChain atua em um dos ramos mais promissores da indústria, a cadeia de rastreabilidade de um produto ou serviço. De forma simples, a VeChain é uma plataforma blockchain que permite empresas do mundo inteiro registrarem transações das cadeias de suprimentos, contando com a segurança, transparência e baixos custos de um blockchain.

O projeto foi iniciado em 2015 mas seu lançamento ocorreu de fato em 2016. Dois principais nomes são atribuídos ao time do projeto, seu cofundador Sunny Lu, um executivo de TI que era CIO da Louis Vuitton na China, e Jay Zhang, CFO da Vechain, ex-gerente sênior da PwC. 

Ambos se tornaram entusiastas do mercado cripto ao conhecer e entender profundamente como o uso de uma blockchain poderia trazer soluções reais para empresas ao resolver a problemática de transparência dentro de uma cadeia de suprimento. 

Equipe da plataforma Vechain

A VeChain Foundation possui sua sede em Singapura situada ao sul da Malásia, com a função de  supervisionar o desenvolvimento e o progresso do ecossistema VeChain. 

O projeto conta com o uso de sua blockchain VeChainThor por grandes companhias com aplicações ao mundo real, como é o caso da IBM, Louis Vuitton, Renault, Walmart, e implementadas para mais de 100 empresas de alto nível”. 

Como sabemos, um dos grandes problemas no universo cripto é o fato de que vários projetos são realmente revolucionários e com aplicabilidade no mundo real, porém são poucos que entregam e são usados por empresas. Sendo assim, a Vechain ganha pontos positivos com investidores cripto ao realizar parcerias com empresas sólidas do mercado.  

A plataforma VeChain conta com  o uso de dois tokens internos: VET e VTHO, para administrar a rede. Entenda a abaixo

O que é a VET e VTHO? 

Para facilitar o funcionamento da rede, a Vechain Foundation criou dois tokens.

O token VET funciona como meio de pagamento da rede Blockchain, além de servir como especulação para os investidores. 

O token VTHO, basicamente é um “energy token” (token de energia), usado para alimentar o funcionamento da rede Vechain. Algo parecido com o “gás” da rede Ethereum.

Os detentores acima de 25 mil tokens VET são conhecidos como master nodes e garantem a segurança da rede, além de gerar e receber tokens VTHO. 

Gráfico histórico de preço da moeda VET. Fonte: Site Coinmarketcap

Hoje o token VET está sendo negociado a $0.06156 ocupando a posição #22 no ranking de capitalização de mercado das criptomoedas, com um total de aproximadamente 4 bilhões de dólares. 

A emissão total de moedas está em 86.712.634.466 de VET e hoje sua circulação está próximo a 74% do total, ou seja, 64.32B VET.

Você pode comprar e negociar tokens VET nas principais corretoras de criptomoedas, como a Binance, Kraken e Coinbase. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: