financial move - tasso lago

O que é Theta Network (THETA) e se vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Já pensou conseguir ganhar dinheiro por todo tempo que você passa assistindo vídeos, fazendo lives, e até criando conteúdos na internet? Pois é, essa é uma das revoluções que o mercado de criptomoedas está ocasionando através da plataforma conhecida por Theta Network. Ficou interessado? Vem entender tudo sobre a plataforma e seu token THETA neste artigo. 

Logo da moeda THETA

Sabe quando você abre o vídeo e ele fica carregando por muito tempo? Essa é uma das piores experiências para usuários de plataformas de streaming como Netflix, Youtube, Twitch, Amazon Prime, entre outras. Isso ocorre pela má distribuição dos  vídeos por diversos motivos: como a longa distância do servidor, vídeos de alta definição como 4K e HD  que são extremamente pesados, além de uma internet lenta. 

Atualmente essa distribuição acontece através de grandes servidores como Amazon e Google, que funcionam como um armazenamento de dados em nuvem e distribuem entre usuários do mundo inteiro. Ou seja, são redes centralizadas que não são capazes de suprir a alta demanda de dados, além de estarem localizadas em regiões distantes dos usuários. 

Servidores da Amazon

O que é a Theta Network?

A Theta Network vem com a missão de resolver esse  problema de escalabilidade da rede de streaming, onde os usuários passariam a ser os próprios servidores da rede, fornecendo  armazenamento ocioso de seus computadores para distribuição desses vídeos. Algo parecido com o que acontece com o Torrent. 

Assim, os usuários se conectam a uma rede de computadores próxima ao seu, permitindo uma distribuição de ponto a ponto (P2P) e totalmente descentralizadas dos vídeos, aumentando a qualidade e experiência do streaming. 

A plataforma foi co-fundada por Mitch Liu e Jieyi Long em 2018 e lançada em Março de 2019, hoje a equipe de conselheiros conta com grandes nomes do mercado de streaming, como Steve Chen, cofundador do YouTube, e Justin Kan, cofundador do Twitch. 

“A inovação de Theta está definida para perturbar a indústria de vídeo online de hoje, da mesma forma que a plataforma do YouTube fez com o vídeo tradicional em 2005. Um dos nossos maiores desafios eram os altos custos de entrega de vídeo em várias partes do mundo, e esse problema só está ficando maior com HD, 4K e streams de vídeo de qualidade superior ”, disse Steve Chen, cofundador do YouTube. “Estou animado por fazer parte da próxima evolução do espaço de streaming, ajudando Theta a criar uma rede ponto a ponto descentralizada que pode oferecer entrega de vídeo aprimorada a custos mais baixos.”

A Theta é um dos poucos projetos criptos que já saiu do papel para o mundo real, realizando atualizações e a entrega das soluções que propõe,  além de fechar parcerias importantes para o desenvolvimento da rede com a Google, Samsung, Android, Sony, Blockchain.com, entre outros. 

Como funciona a Theta Network?

De forma simples,  a blockchain da Theta é dividida em 3 principais camadas de validadores da rede, conhecidas como Nodes,  sendo a camada dos validadores profissionais, guardiões e Egde Node, são eles que armazenam e governam a rede. Além de trazem a segurança necessária para a distribuição dos dados. 

  • Validadores profissionais: são empresas grandes como Google, Sony, Samsung, Binance, Blockchain, CAA, dentre outras, que detém a maior parte dos tokens THETA para validação da rede. Ao todo hoje são 16 nodes profissionais. 
  • Guardiões: Usuários que possuem acima de 1000 THETA podem se tornar “guardiões” da rede, ao verificar as transações realizadas pelos profissionais, além de ganhar o token TFUEL como recompensa. Isso garante que nenhuma instituição controle informações ou possua uma discrepância de tokens nos seus nodes. 
  • Edge Nodes: são nós formados por usuários comuns como streamer ou entusiastas do projeto, a fim de fornecer o armazenamento livre do computador em troca de tokens TFUEL.
Validadores da rede Theta pelo mundo. Fonte: Site Oficial Theta

O que é a THETA e TFUEL?

Para facilitar o funcionamento da rede, a Theta Network criou dois tokens.

O token THETA funciona como meio de pagamento da rede Blockchain, e como token de governança da rede, além de servir como especulação para os investidores.  Portanto, sua rede é protegida por seus próprios usuários.

O token TFUEL, basicamente é um “energy token” (token de energia), usado para alimentar o funcionamento da rede,  algo parecido com o “gás” da rede Ethereum.

O suprimento máximo de THETA é de 1  bilhão (1.000.000.000) de tokens, distribuídos entre validadores, equipe da Theta e investidores do projeto.  

Gráfico Histórico de Preço da moeda THETA. Fonte: Site Coinmarketcap

Hoje a moeda nativa ocupa a #17 posição ranking de mercado de capitalização das criptomoedas com mais de 6 bilhões de dólares inseridos no projeto. O preço atual é $6,65 USD, com sua máxima histórica de $15.90 em  Abril de 2021. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: