O que é a Celo (CELO) e vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

O projeto que pretende acessibilizar os serviços provindos das criptomoedas como por exemplo: pagamentos e criação de plataformas DeFi, desenvolvendo uma rede voltada para ser utilizada em celulares, facilitando o uso da Web3 para aqueles que não possuem um computador desktop. Entenda tudo sobre o protocolo da Celo neste artigo!

Logo Celo

O que é e como funciona?

Segundo seu site, a missão do projeto é construir um sistema financeiro que crie condições para todos prosperarem. A maneira pela qual fizeram essa proposta, foi pensar um protocolo que facilite a utilização das criptomoedas em celulares.

Sendo assim, a grande ideia é ser um projeto voltado a entrada no universo cripto através das pequenas telas, acessibilizando essa ferramenta para uma parte muito maior de pessoas.

Uma das diferenças do protocolo é que propõe que as chaves públicas, aquelas utilizadas para mandar e receber dinheiro, composta por 42 caracteres, se transformem em um número ou telefone, ou seja, você passa a utilizar um contato em vez da grande chave pública, facilitando transferências rápidas.

Além disso, a rede também permite a criação de contratos inteligentes, basicamente um contrato entre duas partes ou mais e inteiramente digital, que possui regras pré-estabelecidas e executadas automaticamente, o que dá maior segurança aos usuários. E que podem ter inúmeras funcionalidades, também disponíveis para versão mobile.

Ademais, é possível a criação de aplicações descentralizadas, as chamadas Dapps, que permite que qualquer pessoa com um smartphone na mão se torne um desenvolvedor de projetos.

Por fim, é importante citar que a CELO segue um modelo Proof-of-Stake (PoS), ou seja, permite que as pessoas deixem seus tokens trancados a fim de fornecer uma liquidez para rede e ganhar mais tokens como recompensa. O token é utilizado para as taxas de transação e governança do projeto. No futuro a intenção da plataforma é a criação de diversas stablecoins através da Celo Dollar (CUSD), que já está em uso.

Qual o seu histórico?

Apesar de ter sido criada antes, a sua mainnet, ou seja, a rede pronta para ser usada, foi lançada em 2020. Não foi possível encontrar nenhum nome associado ao de fundação da instituição, mas sabe-se que o time foi composto por pessoas de todos os tipos de instituições, como:Google, Visa, Federal Reserve Bank, Stanford, Twitter e Gates Foundation.

Em seu site oficial é possível ver todas as pessoas envolvidas no projeto, e eles já possuem um time bem volumoso de contribuidores.

Em outubro de 2021, a organização por trás da Celo ainda organizou um hackathon com a intenção de propor melhorias para o protocolo, oferecendo prêmios para aqueles que contribuíssem.

Twitter Celo 

O token CELO 

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token CELO hoje é de $4.26.  Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #77, com  $1,565,287,187. Há um fornecimento em circulação de 367.204.495 CELO, de um fornecimento máximo de 1.000.000.000 moedas.

Gráfico histórico de preço da moeda CELO. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Coinbase.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB