financial move - tasso lago

O que é a Swipe (SXP) e se vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Muitos investidores ainda se perguntam como utilizar criptomoedas no dia a dia, tanto para comprar ou vender produtos e serviços. O fato é que já existem diversas tecnologias de cartões de débito capazes de converter suas criptomoedas instantaneamente para a moeda local, como o real.  Ou seja, você deixaria suas criptomoedas depositadas no cartão e poderia realizar a compra de qualquer coisa em estabelecimentos que aceitam cartões de crédito. Simples né?

Entenda neste artigo a tecnologia por trás da Swipe Network, a empresa responsável pelo cartão de crédito da Binance.

O que é Swipe Network?

A Swipe Network é a plataforma por trás do cartão de débito Visa da Swipe e o aplicativo DeFi para múltiplos ativos. Basicamente os cartões Swipe permitem que você converta suas criptomoedas em moedas fiduciárias ou stablecoins instantaneamente. 

As moedas fiduciárias são moedas que têm seu curso forçado e são emitidas por governos. Ou seja, moedas como Real, Dólar, Peso, Euro e tantas outras. 

O diferencial do cartão Swipe é a sua parceria com a bandeira Visa, o que permite aos usuários um amplo acesso ao lojista, visto que hoje a maioria das maquininhas de cartões aceitam bandeira Visa. 

Outra parceria importante para a rede é com a maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance. Onde o chamado Binance Card permite que clientes da corretora possam gastar suas criptomoedas e investir, tudo em um único lugar. 

Essa característica dá maior autonomia, liberdade e acessibilidade a investidores de criptomoedas. 

Os cartões da Swipe ainda fornecem alguns bônus aos seus usuários, como descontos no Starbucks, Uber, Apple Music e Airbnb.

Detentores de tokens Swipe e holders da moeda, podem aproveitar para rentabilizar seus ativos através de staking, onde suas moedas ficam presas em protocolos enquanto você recebe alguns tokens SXP de recompensa. Além disso, os holders de SXP terão direito a voto em futuras mudanças de melhoria na rede. 

O que é o token SXP? 

O Swipe (SXP) é um token no padrão ERC-20 da rede Ethereum,  servindo como governança e combustível para o funcionamento da rede Swipe. Todas as taxas de transações realizadas na rede são pagas com tokens SXP.

O suprimento máximo é de  239.612.084 moedas, e hoje em circulação existem 106.981.302 SXP, aproximadamente 46% do total. Porém a rede decidiu diminuir gradualmente o fornecimento total de moedas, até que existam 100 milhões SXP.

Gráfico histórico de preço da moeda SXP. Fonte: Coinmarketcap

Hoje a moeda ocupa a #149 posição ranking sobre a capitalização de mercado das criptomoedas listado pelo site Coinmarketcap, com uma capitalização de mercado de mais de US $243 milhões. O preço de negociação agora é US $2,28 com sua máxima histórica de $5,86 em Maio de 2021.  

A SXP pode ser negociada nas principais exchanges do mundo, como Binance e FTX. 

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra, apenas um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: