financial move - tasso lago

O que é a Sushi Swap?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Aproveitando o hype das corretoras descentralizadas, vamos entender mais uma delas, a Sushiswap. Se você ainda não entendeu como elas funcionam, aproveite este artigo para tentar de novo e entender quais são suas particularidades.

Logo da SushiSwap

O que é?

A Sushiswap é uma DEX, ou decentralized exchange, que traduzindo são as famosas corretoras descentralizadas. 

Como vocês já devem saber, quando você realiza uma compra de criptomoedas em uma corretora, as moedas e o seu dinheiro ficam alocados na corretora, ou seja, não estão mais sob sua custódia, a menos que você realize o saque e envie para uma carteira online ou física.

Logo, as DEX solucionam essa questão, de maneira que como não existe uma companhia por trás, são os próprios usuários que têm de lidar com suas compras e vendas e sendo assim também diminuem o risco de deixar suas moedas sob a custódia de terceiros.

A Sushiswap surgiu a partir de um fork na rede da famosa Uniswap, o que quer dizer que por conta de alguma nova implementação ou discordância dentro do protocolo, um grupo de pessoas decidiu deixar a UNI e criar a SushiSwap da maneira que acreditam ser correto.

Como funciona?

A Sushiswap é um protocolo aberto (open-source) de corretora descentralizada, criado na rede Ethereum. De forma simples, ela permite a troca automática de tokens padrão ERC-20 da rede Ethereum, sem a necessidade de passar por um livro de ofertas (order book), além da possibilidade de realizar empréstimos, tokenização de ativos, etc. 

E aí você deve estar se questionando, como ela consegue fazer as transações de forma instantânea e sem um livro de oferta? Basicamente, a plataforma possui um Pool de liquidez, ou seja, os próprios usuários da plataforma disponibilizam suas próprias moedas para serem provedores de liquidez, ou “LP- liquidity providers”. Com isso, existe uma espécie de “armazenamento” de moedas protocoladas dentro da corretora, é daí que vem toda liquidez de uma DEX. Os usuários provedores de liquidez recebem algumas moedas em troca. 

A troca ou swap dos tokens ocorre por criadores de mercado automatizados, conhecidos por AMMS. De forma simples, os AMMs utilizam de uma fórmula matemática para troca automatizada ( X* Y = K), três variáveis que dependem da oferta, demanda e liquidez do token na plataforma. 

Tudo é definido através de contratos inteligentes que dão maior segurança e transparência dentro da plataforma.

Sushiswap x Uniswap

A principal diferença entre ambas está nas taxas:

O protocolo da Uniswap divide as taxas proporcionalmente entre todos os provedores de liquidez. Enquanto a Sushi, cobra 0.3% em todos os pares de troca nos quais os provedores de liquidez ficam com 0.25% e os SUSHI holders recebem o restante de 0.05%

Qual o seu histórico?

A DEX começou a funcionar em 2020 e um de seus fatos curiosos é que assim como o Bitcoin, a identidade de seu criador permanece desconhecida. Porém recentemente o seu domínio foi passado para Sam Bankman-Fried, CEO da FTX.

O token SUSHI

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token SUSHI hoje é de $10.31 com um volume de negociação em 24 horas de $408,992,687 USD. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #76, com $1.307,804,757 USD. Há um fornecimento em circulação de 127,244,443 moedas, de um fornecimento total 250.000.000 SUSHI

Gráfico histórico de preço da moeda SUSHI. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e Huobi Global.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: