Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.
Serum é uma corretora descentralizada que clama resolver os obstáculos de outras DeFi, mantendo baixos custos com alta velocidade! Entenda tudo sobre o projeto cofundado pelo CEO da corretora FTX!
O que é e para que serve?
A Serum é uma corretora descentralizada, também conhecida como DEX, ou seja, não possui nenhuma empresa ou órgão centralizador por trás de seus processos. Desde 2020 as Finanças Descentralizadas (De-Fi) vêm ganhando bastante força entre aqueles que são “nativos” das criptomoedas, isso porque a descentralização vem como uma forte pauta dentro do universo cripto.
Segundo o whitepaper o projeto foi criado para superar os obstáculos da maioria das De-Fi como baixa velocidade e altos custos. Além disso, a rede possui integração completa com a Ethereum e Solana, fato que aumenta muito a interoperabilidade dos tokens no formato ERC-20.
Assim como outras DEX, as compras e vendas são feitas através de “livros de ordem” ou orderbooks, como você vai ler por aí, são totalmente programados e automatizados para encontrarem ordens correspondentes entre as partes, mais um fator em que a interoperabilidade das redes é uma vantagem.
Existem ainda modelos de ativos sintéticos, ou seja, SerumBTC e SerumUSD, tokens criados a fim de facilitar as trocas entre pares, mantendo-os na mesma rede, como um “disfarce” para que o token possa ser utilizado na rede Serum.
Por fim, o token SRM é utilizado no ecossistema Serum, para fins de transações e permitir a troca de ativos entre blockchains, além de possibilitar aos holders que acreditam no projeto uma forma de investir no mesmo.
Qual o seu histórico?
A Serum foi criada em 2020 e segundo consta em seu roadmap estão evoluindo para uma fase de diversas integrações a plataforma, como por exemplo contratos de empréstimos e aumentando o número de projetos sendo construídos em sua base.
A Serum é desenvolvida pela Serum Foundation, que é apoiada por um grupo de especialistas em criptomoedas, negociação e finanças descentralizadas. O projeto também conta com o apoio de um grande número de empresas
O nome associado ao seu cofundador é o de Sam Bankman-Fried, que é também CEO da corretora FTX, uma corretora centralizada e já bem consolidada no mercado. Além de ter participado do desenvolvimento de outras empresas dentro do mercado financeiro.
Ele é considerado o bilionário mais jovem do mundo das criptomoedas e sua experiência demonstra um conhecimento aprofundado, principalmente se considerarmos as tendências do mercado de De-Fi, Sam adiantou-se observando crescimento do setor e entendendo as dificuldades de usuários de corretoras “comuns”.
O token SRM
Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token SRM hoje é de $2,77. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #148, com $369,282,158. Há um fornecimento em circulação de 133,231,781.00 SRM, cerca de 1% de um fornecimento máximo de 10,161,000,000 moedas.
Gráfico histórico de preço da moeda SRM. Fonte: CoinMarketCap
Você pode adquirir o token nas corretoras como Binance e OKEx.
Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo.
Links Úteis
Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!
Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR
Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal
Faça Parte do Grupo VIP Agora!
Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira