Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.
O mercado das Finanças Descentralizadas (De-Fi) está cada dia mais em alta e a Raydium faz parte disso, uma Exchange Descentralizada ligada a blockchain da Solana que vem oferecendo boas oportunidades para os seus usuários. Entenda como funciona a plataforma neste artigo.
O que é a plataforma e como funciona?
A Raydium é uma plataforma que se enquadra nas famosas De-Fi, uma Decentralized Exchange (DEX) ou Corretora descentralizada, construída na blockchain da Solana.
Mesmo para aqueles que já estão dentro do mercado de criptomoedas há algum tempo, o uso de corretoras descentralizadas pode não ser muito usual, porém a aderência vem crescendo conforme as De-Fi vão se popularizando. No caso das DEX, o que acontece é que não existe uma grande empresa centralizada por trás da corretora como as grandes Binance ou Bitcoin Trade, por exemplo.
O que pode ser uma vantagem, visto que normalmente essas plataformas têm cadastros mais burocráticos. Logo, as DEX podem ser consideradas alternativas menos invasivas e mais seguras para aqueles que se preocupam com a privacidade.
A Raydium funciona a partir de contratos inteligentes criados na rede da Solana, enquanto uma corretora usual opera a partir de ordens de compra e vendas. Além disso elas são conectadas diretamente às carteiras dos usuários.
Ou seja, quando você utiliza uma dex não é necessário depositar seu dinheiro em um intermediário, deixando suas moedas à mercê da corretora, a Raydium registra todas as suas ordens na blockchain, garantindo confiança e independência.
Uma outra vantagem é a possibilidade de realizar staking do seu token RAY, ao fazer isso você deixa suas moedas “travadas” na plataforma a fim de fornecer liquidez a rede e com isso ganha uma taxa como recompensa, hoje equivalente a aproximadamente 35%.
Por fim, os detentores do token RAY ganham o poder de voto nas decisões acerca da rede.
Qual o seu histórico?
AlphaRay, o criador da Raydium afirmou ter criado a rede justamente porque acreditava que as taxas de corretoras centralizadas eram caras e eles possuíam dados dos usuários que ficam apenas entre essas grandes corporações e bancos.
Raydium lançou sua mainnet em Fevereiro de 2021, e é baseada no modelo Automatic Market Marker (AMM) ou Marcador de Mercado Automático, o qual funciona através de pools de liquidez pré-estabelecidos dentro da blockchain para os ativos que serão comercializados. A liquidez é proveniente do modelo de staking que foi citado anteriormente.
O token RAY
Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token RAY hoje é de $11,65 com um volume de negociação em 24 horas de $345.241.247 USD Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #106, com $779.137.290 USD. Há um fornecimento em circulação de 66.894.191 RAY moedas, de um fornecimento total de 555.000.000 RAY
Você pode adquirir o token nas principais corretoras como a própria Raydium e FTX
Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo.
Links Úteis
Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!
Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR
Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal
Faça Parte do Grupo VIP Agora!Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira