Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.
Você já pensou se pudesse comercializar todos os seus dados que já estão disponíveis na internet de graça? Entenda tudo nesse artigo sobre o protocolo que está revolucionando o compartilhamento de dados confidenciais: porque, como o mercado de dados funciona e qual a sua importância?
O que é e como funciona?
A Ocean Protocol é um protocolo em blockchain criado e pensado para desbloquear o valor dos dados. Hoje muito já se discute sobre como os dados serão a próxima commodity, inclusive em 2006 o matemático Clive Humby disse a seguinte frase: “dados serão o novo petróleo”.
O projeto foi criado pensando em cientistas de dados, isso porque normalmente a tarefa de coletar e organizar dados é muito onerosa. A plataforma é como uma ferramenta da Web3 para a Economia dos Dados que permite que os cientistas e engenheiros aprimorem o seu trabalho ao criar um ecossistema aberto para a venda e aquisição de dados.
Os detentores e consumidores de dados podem utilizar o aplicativo do Ocean Market para publicar, descobrir e consumir dados de maneira segura e preservada.
Aqueles que decidem segurar tokens OCEAN e fazer o staking são os provedores de liquidez nas pools de dados. Ou seja, ao fazer isso você deixa suas moedas “travadas” na plataforma a fim de fornecer liquidez a rede e com isso ganha uma taxa como recompensa.
Os desenvolvedores usam as bibliotecas Ocean para construir a sua própria carteira de dados, marketplaces e mais. Dentro desse ecossistema existe um mercado de dados, tokens de dados (datatokens) e ainda as ofertas iniciais de dados (IDOs).
Esses datatokens são uma representação de um conjunto de dados ou serviços de dados que o token desbloqueia o acesso através de um contrato inteligente e autônomo do Ocean. Configurados no padrão ERC-20 e podem ser listados em corretoras ou utilizados em DeFi para fins de empréstimos, por exemplo.
Dessa maneira o acesso fica simplificado e ainda remunerado para aqueles que construiram essa base de dados organizada. Pensando no crescente aumento da tokenização de ativos, é natural que se pense na possibilidade de tornar informações um bem valioso e trocável.
Hoje a plataforma já conta com inúmeros colaboradores em seu ecossistema, entre elas:
Qual o seu histórico?
O projeto foi criado em 2017 e hoje já se encontra na sua terceira versão. As cabeças pensantes por trás deles são especialistas em big data, blockchain, inteligência artificial, negócios etc.
Sendo assim, hoje são uma equipe composta por 15 pessoas com vasta experiência, e entre os cofundadores do projeto estão: Bruce Pon, gerente de projetos internacionais e atual CEO da BigchainDB; Trent McConaghy, engenheiro e especialista em IA; Cristina Pon, diretora de marketing da Ocean Protocol e BigchainDB; e Razvan Olteanu, que tem mais de 20 anos de experiência técnica e gerencial em funções seniores.
Bruce Pon, Trent McConaghy
Razvan Olteanu e Cristina Pon, cofundadores da Ocean Protocol
O token OCEAN
Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token OCEAN hoje é de $0,95. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #133, com $584,548,718 USD. Há um fornecimento em circulação de 613,099,141.00 OCEAN, 43% do fornecimento máximo de 1,410,000,000 moedas.
Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e KuCoin.
Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo.
Links Úteis
Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!
Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR
Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal
Faça Parte do Grupo VIP Agora!
Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira