iota

O que é a Iota (MIOTA)?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Essa criptomoeda se destaca pelas baixas taxas e por possuir algumas características diferenciadas em relação a outras criptomoedas. Entenda neste artigo o que é a moeda Iota e para que ela funciona.

Logo da moeda Iota

O que é a plataforma e como funciona?

Primeiramente, bem diferente de todas as criptomoedas que analisamos, a Iota não utiliza de uma blockchain, utiliza uma tecnologia criada por seus desenvolvedores chamada de Tangle, um sistema de verificação através dos nós da rede. Isso porque, segundo seus criadores, esse processo deixa o sistema mais rápido.

A fim de promover uma rede tão funcional quanto às outras, a Tangle mantém a capacidade do blockchain e executa transações seguras. A única diferença é que não usufrui da perspectiva de noção de blocos.

Sendo assim, como o sistema não possui uma blockchain, não há a necessidade de mineradores e dessa maneira não há taxas. Fato que traz vantagens para a escalabilidade da rede, visto que, uma vez que as redes estão congestionadas, as taxas tendem a ficar muito altas, e nesse caso é indiferente.

As novas transações são validadas através da aprovação de duas transações anteriores vindas de outro nó — e esta é a outra inovação, que significa que o tamanho e a velocidade da rede estão diretamente relacionados com quantas pessoas estão usando a plataforma.

Segundo um dos criadores da moeda: “IOTA não deve ser considerada uma moeda alternativa (altcoin) para as criptomoedas existentes, como o Bitcoin, mas uma extensão do crescente ecossistema blockchain. Ela foi criada para funcionar em sinergia com outras plataformas, formando coesão e relações simbióticas. IOTA foi projetada para fornecer uma solução que nenhuma outra criptomoeda possui: microtransações eficientes, seguras, leves, instantâneas e sem taxas.” Perfeitas para o uso diário e de pequenos empreendedores e comércios. 

De acordo com o site oficial, a rede é construída para a Internet das coisas ou IoT (Internet of Things) e a Iota é um apoio a esse sistema, para compartilhamento de dados, conectando pessoas e máquinas. A Iota ainda propõe soluções como Decentralized Identity (DID), que servem como uma verificação de identidade que facilitaria a comunicação com bancos, por exemplo.

Simulação do uso da assinatura digital (DID), site oficial Iota

 Qual o seu histórico?

A criptomoeda Iota foi criada em 2015 por: Sergey Ivancheglo, Serguei Popov, David Sønstebø e Dominik Schiener.

Serguei Popov, um dos criadores da Iota.

E em 2017 foi criada a Iota Foundation, uma organização que não visa fins lucrativos e que possui o único objetivo de tornar a rede o mais próspera possível.

Por fim, é interessante ressaltar que a criptomoeda mantém parcerias com empresas de alto nível como a Volkswagen e possui projetos para cidades inteligentes.

 O token MIOTA 

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token MIOTA hoje é de  $1,09 USD com um volume de negociação em 24 horas de  $80.122.682 USD. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #44, com $3.024.149.146 USD. Há um fornecimento em circulação de 2.779.530.283 MIOTA, que representa o seu fornecimento máximo de tokens.

Gráfico histórico de preço da moeda MIOTA. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e FTX. 

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB