financial move - tasso lago

O que é a Binance Coin (BNB), vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Seguindo a linha dos artigos informativos sobre criptomoedas… Hoje vamos dissertar sobre a Binance Coin, ou a moeda da Binance.

Ainda que você tenha entrado no universo cripto a pouco tempo, com certeza já ouviu falar da corretora Binance, uma das maiores corretoras internacionais de criptomoedas do mercado.

Logo moeda Binance coin (BNB)

A BNB, moeda da Binance, tem chamado muita atenção dos investidores porque apenas no ano de 2021 já teve uma alta de mais de 1000%, saindo de aproximadamente US $40 para US $600. Mas o que ela tem de tão especial?

Gráfico histórico preço BNB. Site:CoinMarketCap

Desenvolvida em 2018, como uma maneira de trazer benefícios para os usuários da plataforma, hoje é listada como a 4° moeda em capitalização de mercado. Sendo categorizada como um Utility Token, a intenção era que os detentores do token pagassem taxas mais baratas dentro da corretora, como uma forma de estimular o uso da moeda.

Qual a origem da moeda?

Criada através da rede Ethereum, pelo famoso protocolo ERC20 para depois migrar para sua própria blockchain, a BinanceChain.

O criador da BNB é o atual CEO da corretora, chamado Changpeng Zhao ou CZ, que possui uma longa jornada dentro do universo cripto, sendo hoje um dos grandes milionários desse mercado. 

CZ, fundador da Binance e BNB

O lançamento da moeda foi realizado através de uma ICO, no qual foram vendidos cerca de 100 milhões de tokens, coletando aproximadamente 15 milhões de dólares. O preço inicial da BNB era de apenas 15 centavos.

Segundo o que o projeto propõe, só podem existir 200 milhões de tokens no mercado, ou seja, não é possível inflacionar a moeda através da emissão de novos tokens.

Hoje temos em média 170 milhões de BNB disponíveis no mercado, e que são utilizados dentro da Binance Smart Chain (BSC), uma cadeia paralela a Binance Chain para realizações de transações e protocolos de contratos inteligentes.

Da mesma maneira que a Ethereum, a BSC permite que as transações monetárias sejam realizadas através dos contratos inteligentes, que são acordos automatizados executáveis entre as partes. Além da criação de tokens que podem ser criados através desses protocolos.

A utilização da rede para essas aplicações vem fazendo a BSC crescer bastante e consequentemente popularizar ainda mais a BNB, trazendo uma solução paralela a rede Ethereum, com custos mais baixos e transações mais rápidas, fatores que hoje vem sendo limitantes para os atuais usuários da plataforma.

A alta valorização que foi citada no começo do texto é referente a essa mudança de cenário dentro do segmento, o que antes todos procuravam realizar através da rede Ethereum, responsável por cerca de 70% dos tokens disponíveis no mercado, hoje enxergamos uma outra perspectiva. A BSC oferece preços competitivos, de US$ 2 a 4, enquanto o preço das transações pela Ethereum fecharam em US$ 28 em abril, de acordo com a Glassnode.

Com o crescimento dos segmentos de DeFi e NFTs, os usuários vêm buscando outras plataformas. Da mesma maneira que o Bitcoin lançou o mercado de criptomoedas, que hoje possui mais de 9 mil moedas, a Ethereum foi a primeira a trazer a utilização da tecnologia de blockchain em massa. 

A BSC observou a trajetória da rede e aumentou o nível de entrega, e essa é a razão de já ter atingido mais de 1 milhão de usuários ativos diários. As transações realizadas pela BNB vem triplicando ao longo do tempo, enquanto para a Ethereum mesmo com a promessa da Ethereum 2.0 corrigir seus problemas e realizar uma atualização, diminuíram bastante.

Vale a pena investir?

É um projeto que tem se mostrado promissor e com muito potencial a longo prazo, com a recente valorização do ativo é interessante começar a ficar de olho para se posicionar no mercado.

Há quem diga que a corretora Binance acabou se tornando um sistema centralizador de Bitcoin e outras criptomoedas, transacionando mais que qualquer outra instituição no mundo, logo, vale lembrar que corretora não é carteira, e por isso é importante guardar suas moedas com você. Porém, isso são apenas especulações, pois a empresa preza pela segurança e é justamente o que a tornou a maior do mercado.

Vale ressaltar que nossos artigos não são recomendações de compra, e sim informativos para que você estude e adquira autonomia no mercado.

Links úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: