financial move - tasso lago

O que é a Arweave (AR) e vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Você com certeza já ouviu falar sobre armazenamento de dados na nuvem, mas sabe como essa tecnologia funciona dentro da blockchain? Arweave é como a nuvem da blockchain, entenda tudo neste artigo.

O que é e como funciona?

Segundo o seu site oficial, o grande objetivo do projeto é “Armazenar dados, permanentemente”. Ou seja, permite que seus usuários e desenvolvedores armazenar qualquer tipo de informação de forma sustentável para sempre, pela primeira vez. 

Denominaram o conceito como “permaweb”, onde qualquer um pode contribuir or ser pago para manter a rede. Ou seja, assim como em outras blockchains, existem as pessoas que rodam os nodes de dados da plataforma, e por terem esse trabalho e armazenarem essas informações, são pagos com o token AR.

Apesar de não parecer uma solução ou projeto extremamente novo ou brilhante, é a primeira iniciativa em blockchain, agora que todo tipo de setor está começando a alocar seus dados privados em blockchain parece uma saída muito interessante.

A tecnologia funciona como uma memória externa que nunca esquece. A rede permite lembrar e preservar informações valiosas, apps, e histórias indefinidamente, E dessa maneira previne que outras pessoas reescrevam a mesma, guardada como uma prova do documento.

Outra característica que pode ser pontuada além da criptografia é a descentralização da rede, que torna o armazenamento de dados muito mais seguro, uma vez que não existe uma única empresa por trás e sim uma comunidade comprometida a fazer a rede continuar funcionando.

Por fim, a Arweave já conta com uma série de parceiros como a CoinBase e Internet Watch Foundation.

Parceiros da Arweave

Qual seu histórico?

O projeto foi criado em 2017 e era denominado Archain, para depois ser renomeado como Arweave e oficialmente lançado em 2018. Outro fato é que surgiu através de uma empresa centralizada para que em 2020 se tornasse uma DAO, organização descentralizada e autônoma.

Os responsáveis por sua criação são Sam Williams e William Jones, ambos  estudavam na University of Kent e atuavam com technologia e blockchain em outros projetos.

Willian Jones   e Sam Willians, criadores da Arweave.

O token AR

O token AR é gerado para recompensar os “mineradores” responsáveis pelo armazenamento dos dados. Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token AR hoje é de $73,26. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #71, com $2,446,341,835. Há um fornecimento em circulação de 33,394,701.00 AR, 51% do fornecimento total de 63,190,435  moedas.

Gráfico histórico de preço da moeda AR. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e Coinbase.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: