financial move - tasso lago

Conhecendo a Regen Ledger: a blockchain para regeneração planetária

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Vocês sabiam que o dia da terra, criado em 22 de Abril de 1970, completa 52 anos em 2022? A data surgiu em um momento de agravamento da questão ecológica global e a partir da iniciativa do senador norte-americano Gaylord Nelson, com a finalidade de criar uma consciência comum aos problemas de contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger o Planeta.

Pois é, existe um lado ambientalista bem forte dentro de mim, e por esse motivo, projetos criptos que possuem uma pegada ecológica me deixam bastante entusiasmada. 

O tema de hoje é sobre a Regen Network – um mercado global de contratação, serviços e dados do ecossistema do nosso planeta Terra.

Ficou curioso? Então vamos lá!

Fonte: Coinmarketcap

O que é? 

No dia 15 de abril de 2021 mais de 500 pessoas sintonizaram-se  para testemunhar o lançamento virtual da blockchain Regen Network: a Regen Ledger. Essa é uma ferramenta coletiva e inovadora que tem o objetivo de reverter as mudanças climáticas do planeta. 

A nível de curiosidade, o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) divulgou, no início de abr/22, a última parte do seu sexto relatório de avaliação do painel do clima. Dentre os 21 recados fundamentais, destaco os seguintes: “As políticas públicas de clima adotadas no mundo até 2020 levarão a Terra a um aquecimento de 3,2°C, mais do que o dobro do limite do Acordo de Paris” e “ Os fluxos financeiros não estão alinhados com a necessidade. Para atingir a meta de 1,5ºC é preciso que o financiamento climático seja seis vezes maior do que é hoje”. 

Ou seja, níveis preocupantes requerem mais cabeças pensantes pela causa – que parece ser o caso do projeto Regen. 

Sua tecnologia blockchain, seus modelos financeiros dinâmicos e suas comunidades de interesse são incrivelmente diversos em seu design e implantação – evoluindo rapidamente para servir nosso planeta como um todo.

Regen Ledger é considerado o primeiro livro-razão ecológico governado publicamente pelo mundo e pretende  ser a peça fundamental do futuro das finanças climáticas.

A empresa está realinhando a economia agrícola com a saúde ecológica, criando o mercado global para a administração planetária. Existem algumas definições que detalham seus componentes específicos, e trago um pouco sobre abaixo: 

1.A Regen Network Development, Inc. (RND) é uma corporação que executa a venda de tokens para capitalizar o desenvolvimento da Regen Network. Grande parte da equipe que você vê listada no site da Regen Network está alojada fora do RND.

2. A Fundação Regen se concentra nos pilares da Ciência Aberta, Educação e Capacitação e Ferramentas Tecnológicas para os Comuns. A Regen Foundation controla 5% do fornecimento de tokens da Regen Ledger como uma entidade independente.

3. Ledger é um aplicativo blockchain com protocolo Proof-of-stake (Prova de Participação)  – construído para verificação de acordos e dados relacionados ao estado ecológico do planeta. 

4. O token REGEN é um token utilitário que alimenta a blockchain específica do aplicativo para finanças climáticas globais.

5. O Regen Registry é um mercado aberto onde os administradores de terras podem vender seus serviços ecossistêmicos diretamente a compradores em todo o mundo.

Qual o seu histórico?

Em 2022, a iniciativa comprou todos os créditos de carbono florestal das cidades atualmente disponíveis nos Estados Unidos! A compra é a maior e mais inédita transação do gênero e representa todo carbono armazenado em 13 projetos de arborização urbana em todo o país.

Os créditos comprados representam mais de 31 mil toneladas métricas de carbono por um preço total de compra superior a 1 milhão de dólares. A empresa pretende digitalizar os créditos e oferecê-los à venda por meio da sua plataforma blockchain. 

A missão da Regen Network é alinhar a economia com a ecologia para reverter as mudanças climáticas por meio da remoção de carbono a fim de regenerar os ecossistemas.

Caso vocês não saibam: a descarbonização é o processo de redução de emissões de carbono na atmosfera, especialmente de dióxido de carbono (CO2). Seu objetivo é alcançar uma economia global com emissões reduzidas para conseguir a neutralidade energética através da transição energética. Várias grandes empresas estão se adequando, e podemos considerar a venda de carbono quase como uma commodity. 

Os projetos estão em comunidades que atingem mais de 20 milhões de americanos. Em Richmond, Virgínia, dois cemitérios afro-americanos históricos usarão os lucros da venda para financiar atividades voluntárias de restauração. Em Des Moines, Iowa, os rendimentos irão apoiar o plantio de árvores em comunidades anteriormente delimitadas com muito pouca copa de árvores e um programa de treinamento de força de trabalho para adolescentes e jovens adultos locais.

São ideias realmente inovadoras, agora cabe ficarmos de olho nos resultados – e quem sabe não vemos algo parecido aqui no Brasil. 

O token 

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token REGEN hoje (20/04/22) é de $0,67 dólar. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #4595 e sua capitalização de mercado não está disponível. Há um fornecimento em circulação de 108.151.566 REGEN. 

Fonte: Coinmarketcap

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Conheça a nossa Sala VIP, onde publicamos nossos investimentos em tempo real para você copiar e ganhar tanto quanto nós!

Assertividade de 89,3% em nossos trades. Confira os rendimentos na página do VIP

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: