Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.
Existem muitas formas de se fazer dinheiro dentro do mercado de criptomoedas, uma delas é a arbitragem de bitcoin. Mas o que seria arbitragem? Como fazer essa operação? Quais as vantagens e desvantagens? Aprenda tudo isso nesse artigo.
Devido a volatilidade das criptomoedas, essa operação já chegou a ser muito utilizada pelos players do mercado, visto que algumas eram até mais rentáveis que trading.
Basicamente arbitragem é o ato de comprar e vender ativos com uma diferença de preço entre corretoras. Você provavelmente já percebeu que existe uma diferença entre preços nas corretoras, algumas possuem um preço mais baixo que outras e vice versa, essa diferença é conhecida como spread.
Alguns investidores do mercado cripto utilizam dessa pequena diferença entre as corretoras para fazer dinheiro. A diferença chega de 1% a 2% entre corretoras, já pensou lucrar essa porcentagem ao dia? É por isso que essa operação é tão atrativa. Mas é claro que não é tão fácil como parece.
Como funciona?
De forma simples, você precisa comprar bitcoin na corretora A e vender esse mesmo bitcoin por um preço superior na corretora B. Para isso você precisa ficar ligado diariamente às cotações do ativo entre as corretoras a fim de encontrar as melhores oportunidades.
Você também terá que abrir conta em todas essas corretoras para agilizar o processo de transferência entre elas, além de ficar por dentro das taxas que cada uma cobra, conferindo se vale a pena comprar ou vender por ela.
Esse tipo de operação é necessário bastante estudo e estratégia para que seja lucrativa, uma vez que esse mercado é extremamente volátil.
Vale lembrar que cada corretora possui seu próprio tempo de confirmação para envio da moeda e suas taxas, apenas estes fatos já fazem ser ineficiente essa operação hoje em dia.
Você deve estar se questionando por que acontece essa diferença de preço nas corretoras. Basicamente é um reflexo da liquidez presente na plataforma, ou seja, se o volume de negociação é baixo, consequentemente faz com que o preço do ativo não oscile o tempo todo mas sim conforme surge às negociações na plataforma.
Vale a pena fazer arbitragem?
De fato esse tipo de operação já foi muito lucrativa, principalmente no passado, quando existiam poucos investidores dentro do mercado, logo, não haviam tantas corretoras e as diferenças entre elas eram relativamente altas, valendo a pena essa negociação.
Hoje o mercado é extremamente competitivo e o preço entre as corretoras é baixo, outro ponto importante de se levar em consideração é que a arbitragem é vantajosa em um mercado de alta, mas caso você faça isso em um mercado de baixa, a chance de perdas é grande.
Outra métrica a se considerar são as taxas de saque e depósito de cada corretora, e se realmente seria possível lucrar com essa operação.
Se mesmo assim você achar vantajoso esse tipo de operação, lembre-se que esse é um trabalho especialmente complexo e que vai te exigir muito tempo disponível e estudo para criar uma estratégia consistente e sobreviver a esse mercado.
Links Úteis
Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!
Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR
Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal
Faça Parte do Grupo VIP Agora!
Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira