Trust Wallet é confiável? 10 Motivos que Comprovam

por Tasso Lago, em 17 de junho de 2022

Engenheiro, Pós Graduado em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Mestre em Corporate Finance pela Université de Bordeaux. Atuou como Analista Financeiro para o Banco da IBM - USA e para Fundação Getúlio Vargas como Inteligência de Mercado. Professor de Blockchain e Criptomoedas na COPPEAD/UFRJ. Atua como Gestor de Portfólio e Consultor Financeiro, tendo mais de 10 milhões de reais em ativos gerenciados.




Já ouviu falar da Trust Wallet? Sabe o que ela é e como funciona? Então vem saber um pouco mais sobre essa carteira digital e se ela é ou não confiável.

Um dos pontos que mais gera dúvida quando o assunto é investir em criptomoedas é sobre a escolha da carteira digital. E para te ajudar nisso, hoje nós vamos falar de uma delas: a Trust Wallet.

Ela é uma das opções mais conhecidas de quem está no meio e tem uma boa reputação no mercado. Mas será que ela é confiável? É essa pergunta que este artigo pretende responder.

O que é trust wallet?

A Trust Wallet é a carteira cripto oficial da Binance, uma das maiores corretoras do mundo. É uma carteira cripto móvel de código aberto, descentralizada que suporta mais de 160 tipos de criptomoedas e blockchains.

Com isso, é possível enviar, receber e armazenar Bitcoin e muitas outras criptomoedas e ativos digitais com segurança.

Ela foi comprada pela plataforma em 2018 pela Binance, que a incorporou ao seu sistema desde então.

Além disso, você pode usar o Trust Wallet para  jogar jogos blockchain e acessar as plataformas DApps e DeFi mais recentes. ‎

Nesse sentido, ‎ela é uma carteira multi-cripto rápida e segura com suporte à Binance DEX, projetada para facilitar o uso e perfeita para armazenar ativos ‎cripto. ‎

Outro detalhe é que se você está procurando uma carteira Ethereum ou carteira Bitcoin, o Trust fornece um sistema seguro que torna simples comprar e armazenar várias criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Tron, Litecoin, e muitos outros tokens ERC20, BEP20 e ERC721 em seu dispositivo.

No entanto, a carteira foi originalmente projetada para conter apenas os tokens ERC20 e ERC2333, mas agora foi desenvolvida para manter outras criptomoedas líderes como o Bitcoin.

Um outro ponto bastante interessante é que a carteira tem um navegador Web.3 integrado que permite que os usuários comprem criptomoedas através do DEX nativo (exchange descentralizado) que opera na Rede Kyber.

Isso permite que os usuários acessem os vários DApps (aplicativos descentralizados) construídos na plataforma Ethereum diretamente através do aplicativo Trust Wallet.

Por que usar Trust Wallet?

Existem diversos motivos para você optar por utilizar a Trust Wallet. Segurança, praticidade, vínculo com uma grande corretora de criptomoedas… podemos listar mais alguns.

O mais importante é saber que ela tem o respaldo técnico de uma equipe qualificada e que busca sempre melhorar a experiência do usuário dentro da plataforma. Além disso, a Trust Wallet sempre aparece em qualquer lista sobre as carteiras mais confiáveis para se utilizar, o que mostra que especialistas no assunto já avaliaram e recomendam o seu uso.

Dez motivos para usar Trust Wallet

Como falamos no título deste artigo e ao longo do texto, podemos pautar diversos motivos para que você opte por usar a Trust Wallet. Neste tópico, listamos os 10 principais.

1 – É gratuito – ou seja, não há taxa para fazer o download nem cobranças ocultas dentro do aplicativo. Obviamente você para taxas pelas transações e movimentações de criptomoedas, como em qualquer outra blockchain e instituição financeira no mundo, mas, dentro do possível, a equipe de desenvolvedores tenta minimizar as taxas para você, sem pegar qualquer porcentagem em cima disso.

2 – Multi-ativos – Uma das grandes vantagens da Trust Wallet é suportar mais de 40 blockchains diferentes, o que abre um leque de algumas centenas de milhares de tokens e criptomoedas a sua disposição.

3 – Facilidade de uso – Nunca foi tão fácil enviar e receber criptomoeda. Você pode enviar criptomoedas para endereços regulares de blockchain, QR code ou nomes de endereços simples, graças a parceiros como ENS, FIO e Unstoppable Domains diretamente do seu telefone!

4. Descentralização – Essa palavra, no caso da Trust Wallet, quer dizer que você contra as suas chaves privadas e tem liberdade total sobre seus ativos digitais. Com as chaves, você pode acessar seus fundos sem a carteira, se for necessário.

E ainda mais importante do que isso, ninguém além de você pode ter acesso às suas criptomoedas. A Trust Wallet não pode mover, nem sequer ver a quantidade de criptomoedas que você armazena na sua carteira.

5 – Privacidade e segurança – Uma carteira digital deve ser projetada para proteger os seus ativos. E esse é exatamente o caso da Trust Wallet, assim como a Binance, dona da plataforma. Isso significa que nenhum dos seus dados pessoais é coletado e/ou armazenado, preservando a sua privacidade e segurança.

6 – Staking – A Trust Wallet permite que você faça o staking de várias criptomoedas. O staking ocorre quando você ‘trava’ uma parte das suas criptomoedas na blockchain, sem poder fazer movimentações, para que elas validem operações na rede. Em troca, você recebe criptomoedas como pagamento. É uma espécie de empréstimo à rede.

7 – Pague com cartão – A plataforma integrou diversos processadores de pagamento com cartão ao aplicativo, o que quer dizer que você pode comprar ativos sem sair dele.

A Trust Wallet integrou vários processadores de pagamento com cartão, o que significa que você pode comprar suas criptomoedas favoritas sem sair do aplicativo. Basta escolher a moeda que você deseja comprar, inserir os dados do cartão e sua carteira será carregada em minutos. 

8 – Navegador DApp –  Aplicativos descentralizados (DApps) estão se tornando uma novidade das criptomoedas. Você pode usá-los para qualquer coisa, como emprestar sua criptomoeda para ganhar mais!

A Trust Wallet no Android possui um navegador DApp integrado para que você possa interagir diretamente com o DApps dentro da sua carteira, facilitando significativamente o uso e o gerenciamento dos DApps que você ama.

Você também pode explorar novos DApps e encontrar novas oportunidades! 

9 – Faça trading ou swap criptomoedas – Você já desejou fazer trading de cripto sem sair de sua carteira? Bem, agora você pode. A Trust Wallet possui dois serviços diferentes que tornam isso possível: swap e exchange.

Swap é uma interface simples que pode trocar rapidamente uma criptomoeda por outra, enquanto a exchange é mais avançada e permite mais controle do trading. O recurso de exchange está conectado à BinanceDEX. 

10 – Memes! Muitas coisas são levadas a sério na Trust Wallet, como segurança e privacidade. Mas eles não levam muito a sério a questão das redes sociais. A Trust Wallet é conhecida por postar memes e organizar prêmios no Twitter, então não perca! 

Trust Wallet é confiável?

A resposta é simples. Sim, ela é confiável. Mas vamos explicar o porquê.

O primeiro ponto a ser levado em conta é  quem está por trás da carteira. A Binance é uma das corretoras mais conceituadas em todo o mundo, com atuação em praticamente todos os países.

Isso já mostra a seriedade da empresa que investiu na Trust Wallet. Além disso, todo o investimento feito na área de segurança, tanto da informação quanto das transações e também na privacidade mostram que a empresa tem como seu pilar o bem estar do seu cliente.

Esse conjunto de fatores tornam a Trust Wallet confiável.

Como funciona Trust Wallet

O funcionamento da Trust Wallet é, em linhas gerais, o mesmo de todas as carteiras digitais. Permite que você armazene criptomoedas, em qualquer quantidade e tipo, ou eja, você pode ter na mesma carteira, diversos ativos.

Além disso, também permite que você realize transações, tanto de compra quanto de venda de ativos.

Tem a vantagem de ser um app gratuito, diferente de outras carteiras que é preciso pagar uma taxa para a sua utilização. No mais, o funcionamento é bem similar.

Como transferir da Binance para Trust Wallet

Em primeiro lugar, é preciso que a sua conta na Binance esteja cadastrada na Trust Wallet e vice-versa. Feito isso, o próximo passo é adquirir algumas Binance coin (BNB), elas serão necessárias para o pagamento das taxas que envolvem as transações de transferência.

Feito isso, você pode fazer todas as transações na Binance normalmente. 

Vamos usar os bitcoins como exemplo. Após você adquirir a criptomoeda na Binance, você quer guardar na carteira, para negociar depois. Então você abre a aba Wallet, na Trust Wallet e clica em Smart Chain. 

Então você seleciona a Smart Chain da Binance (BNB) e clica em receber, para consultar o seu endereço de depósito. Copia o link e cola na sua carteira de saque da Binance(ou escaneia o QR code) e pronto, o processo está concluído.

Tabela de Conteúdos