Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.
Quanto mais o Bitcoin cresce, mais pessoas aparecem à procura de fazer dinheiro rápido, seja por falta de estudo ou por ter escutado promessas sem fundamentos de algum guru na internet. O que as pessoas não entendem, é que a paciência é a melhor maneira de investir.
A maioria desses novos investidores, normalmente entram pensando se compraram na hora certa ao mesmo tempo que esperam o momento certo de vender, quando na verdade, a melhor maneira de pensar sobre o bitcoin, é guardá-lo no bolso e esperar pelo menos uns bons anos.
Segundo um estudo, no ano de 2020 o número de day traders mais que dobrou, a questão que não se leva em consideração é que a realidade dessa atividade demanda muita disciplina e estudo, logo, anos de experiência, caso contrário, você pode apenas estar se metendo em uma furada.
Além disso, certas operações simplesmente operam contra os traders despreparados, como foi o caso do corona crash em maio de 2020, quando os ativos chegaram a ter uma queda de mais de 60%, e inclusive, o Bitcoin foi um dos primeiros a se recuperar. Nesse caso, muitas pessoas que ficaram com medo do pior, apenas saíram no prejuízo.
Entendendo os riscos dos ganhos rápidos, aqui seguem alguns motivos pelos quais antes de qualquer operação você deveria apenas ser um HODLER.
No longo prazo, o Bitcoin só cresce, uma moeda que saiu de centavos e chegou a bater quase 60 mil dólares, merece uma atenção especial, certo?
O mais contraditório é que quanto mais alto é seu valor mais as pessoas querem fazer parte disso, ou seja, quando seu preço despenca ninguém pensa: talvez seja uma boa compra. Porém quando seu valor rompe barreiras históricas, é quando o mercado entra em euforia e todos começam a se perguntar: meu deus, porque não entrei antes? Sentimento conhecido como FOMO, fear of missing out, ou medo de ficar de fora, em português.
Hoje, o Bitcoin já é a terceira moeda em circulação do mundo e empresas como a Tesla, Microstrategy e Paypal já estão se posicionando. Então, se companhias de grande porte estão alocando milhões de dólares neste ativo, porque você como indivíduo vai ficar de fora?
Esse é outro fato, o bitcoin, chamado de ouro digital, justamente por possuir algumas características do ouro, é utilizado como reserva de valor por essas grandes empresas e também por indivíduos que enxergam o ativo dessa maneira. Aqui estão algumas das características em comum:
- Escassez: programado para existir apenas 21 milhões, o bitcoin se torna uma moeda deflacionária, ou seja, quanto mais demanda há menor a sua oferta e consequentemente maior o seu preço.
- Descentralizado: assim como o ouro, o Bitcoin não tem um “dono” da mesma maneira que o Banco Central do Brasil é o dono do real, ninguém tem poder de controle sobre o ativo.
- Dificuldade de confisco: o ouro está exposto em diversos lugares da terra, dessa maneira, não pode ser confiscado a menos que de alguma maneira haja um roubo, da mesma maneira que o bitcoin, se guardado corretamente em uma carteira offline também não.
Outro fato importante a mencionar é a curva de adoção do bitcoin, essa curva é adotada para avaliar a velocidade de adoção pelos usuários de uma nova tecnologia, seja a internet, ou o próprio Bitcoin.
Segundo a curva, ainda estamos na fase dos early adopters, ou seja, apenas as pessoas visionárias estão adquirindo esse ativo, são realmente a parcela antenada da população. Com isso, podemos concluir que o caminho do Bitcoin ainda é muito longo, quando a moeda cair no gosto popular, é aí que vamos ver preços nunca antes vistos.
As empresas estão começando a utilizar a tecnologia blockchain em seus sistemas, em todas as áreas, não somente em áreas do mercado de criptomoedas, isso significa que a tecnologia utilizada e lançada pelo Bitcoin já está caindo no gosto do povo. Quando empresas como a Visa começarem a aceitar pagamentos com bitcoin, e as pessoas começarem a entender o que isso significa, vai ser mais um momento em que a demanda aumentará, abaixando cada vez mais sua oferta.
Tendo isso em mente, consegue imaginar qual pode ser a situação do Bitcoin em 10 anos?
Ademais, como existem pessoas que só acreditam vendo, existe um site chamado DCABTC, que utiliza do método de Dollar Cost Averaging, para calcular o quanto você teria acumulado se tivesse comprado Bitcoin por X meses/anos. Por exemplo, se você tivesse descoberto o bitcoin no final de 2018, e começasse a comprar 100 dólares até hoje, você teria investido 2.400 dólares, e seu dinheiro estaria valendo 4.223 dólares, uma valorização de 70%.
Por fim, para ser um verdadeiro hodler, você precisa entender porque as pessoas escrevem essa palavra errada, o certo seria holder.
Em 2013 um homem fez um post no bitcoin.talk contando uma história triste sobre o porque ele era um holder com o título de “WHY I AM HODLING” ou “porque eu estou segurando” explicando todos os motivos de escolher ser um holder, os boatos são de que ele estava bêbado, porém as pessoas acharam graça e adotaram, desde então essa expressão é muito utilizada no mercado cripto.
Links Úteis
Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!
Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR
Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal
Faça Parte do Grupo VIP Agora!
Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira