financial move - tasso lago

O que é um token ERC-20?

Com o boom do mercado de criptomoedas, também veio o boom da criação de novos tokens com funcionalidades interessantes e distintas. Uma das maneiras encontradas pelos desenvolvedores é utilizar a rede Ethereum e o padrão ERC-20 para criar tokens novos. Mas o que seria esse padrão ERC-20? Como ele funciona? Vamos responder essas perguntas nesse artigo! Vamos lá?

Antes de continuar lendo, entre em nosso canal gratuito e tenha acesso em primeira mão as melhores análises e artigos do mercado -> Entre Agora!

O que é o ERC-20?

Como muitos já devem ter percebido ao realizar algum saque de criptomoedas na Binance ou em qualquer outra corretora, temos vários padrões de rede que podem ser utilizados. O ERC-20 é um deles. Esse padrão foi criado por Vitalik Buterin (criador da Ethereum) e Fabian Vogelsteller em 2015 como forma de facilitar a programação de novos tokens em cima de uma blockchain já existente: a blockchain da Ethereum.

Com isso, qualquer token criado nesse padrão é compatível com serviços e softwares que utilizam o ERC-20.

Como funciona?

Beleza, mas o que um token precisa para se encaixar em um padrão ERC-20? Como a rede Ethereum funciona com contratos inteligentes, o contrato do token precisa ter seis funções obrigatórias:

  • balanceOf,
  • totalSupply,
  • transfer,
  • transferFrom,
  • approve
  • allowance.

É como se eu falasse para o token: você só irá funcionar se possuir todas essas funções. Além dessas, existem algumas funções opcionais como: Token Name, Symbol e Decimal. Isso faz com que todos os tokens sigam um padrão, não apresentem surpresas desagradáveis para ninguém e possam ser mais flexíveis.

Como o token roda na blockchain do Ethereum, os desenvolvedores tem menos trabalho para montar todo um ecossistema do zero e podem sempre fazer melhorias no processo. Fora que todos os fundamentos da rede Ethereum estarão embutidos no token. E esse processo só é facilitado para os desenvolvedores? Não, as exchanges também se beneficiam: para elas fica muito mais fácil ofertar um token ERC-20 do que um token com uma blockchain completamente diferente.

Claro que nem tudo é 100% né? Alguns bugs foram relatados em relação aos tokens ERC-20, inclusive até a destruição de alguns tokens por um bug no contrato. Mas de modo geral, os tokens no padrão ERC-20 funcionam muito bem.

Alguns exemplos deles: MAKER (MKR), OmiseGO(OMG), Basic Attention Token (BAT).

Conclusões

Neste artigo vimos um pouco sobre o padrão ERC-20 e como ele pode ser útil para a criação de novos tokens, sem precisar de muito tempo de desenvolvimento da equipe responsável por sua criação. Assim como o ERC-20, a rede de contratos inteligentes da Binance, a BSC (Binance Smart Chain) também tem seu próprio padrão: o BEP-20.

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Referências

https://academy.binance.com/en/articles/an-introduction-to-erc-20-tokens

https://support.blockchain.com/hc/en-us/articles/360027491872-What-is-an-ERC20-token-

https://www.investopedia.com/news/what-erc20-and-what-does-it-mean-ethereum/

https://cointelegraph.com/explained/erc-20-tokens-explained

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: