Business capa blog 375x193 cropped

O que é Stellar Lumens (XLM) e se vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Um dos assuntos mais polêmicos do criptomercado são as taxas relativamente altas de transferência nas principais moedas como Bitcoin e Ethereum, possivelmente devido ao grande número de transações realizadas nas redes. Pensando nisso, existem algumas moedas focadas em solucionar esse problema, como o caso na Stellar Lumens. Entenda mais sobre a Stellar (XLM) neste artigo. 

Logo da Stellar Lumens

O que é a Stellar Lumens (XLM)?

Stellar é uma rede de pagamentos de código aberto em blockchain, desenvolvida com o intuito de transferir dinheiro de forma rápida, segura e barata, entre pessoas físicas ou mesmo grandes empresas. 

O projeto foi lançado em 2014, inicialmente com o intuito de auxiliar as pessoas do mundo inteiro que não possuíam acesso a bancos, porém ao longo do caminho suas propostas mudaram e hoje a principal ideia por trás do projeto é servir como meio de troca ou pagamento entre instituições financeiras e pessoas físicas. 

Fundada por Jed McCaled, co-fundador de outra famosa criptomoeda, a Ripple (XRP), logo, possui uma longa história no mundo da programação. Após sair da XRP em 2013, fundou a Stellar Development Foundation, uma instituição sem fins lucrativos com a missão de criar a rede Stellar, que ainda contou com o apoio de US $3 milhões da gigante de pagamentos Stripe. 

Hoje a Stellar possui parcerias com gigantes como IBM, Deloitte, HTC, Stripe e outras. 

Fundador da Stellar, Jed McCaled.

A Stellar é a rede blockchain utilizada para a transação da sua criptomoedas nativa Lumens (XLM), além de permitir a criação de tokens, ao digitalizar moedas e ativos reais como Yen, Dólar, Real, Libra, Ouro, entre outras. 

Possibilitando desde pagamentos pequenos até o envio de grandes remessas de dinheiro de forma rápida, segura e com taxas baixas. Visto que o custo das transações entre países por vias tradicionais é ridiculamente alto. 

Um grande benefício é que o usuário pode transacionar diferentes moedas pela rede que a própria Stellar fará a conversão. Suponha que você tenha Real na carteira e pague algo em Dólar, a conversão acontece automaticamente pela rede com a melhor taxa disponível, além da possibilidade de saque do dinheiro em instituições parceiras. 

Em entrevista para o site Coinmarketcap, McCaled afirma pretender  garantir que a Stellar possa dar aos indivíduos uma maneira de converter seu dinheiro em criptomoeda e eliminar a barreira que as pessoas normalmente enfrentam quando enviam dinheiro ao redor do mundo. 

Criptomoeda Lumens (XLM)

Hoje a moeda nativa da rede, a Lumens (XLM), possui um fornecimento total de 50 bilhões de moedas, sendo que 46% encontra-se em circulação, aproximadamente 23 bilhões de XLM. 

Ocupando a #19 posição no ranking de mercado de capitalização das criptomoedas com mais de 9 bilhões de dólares inseridos no projeto. 

Stellar atingiu sua máxima histórica de US $0,93 em Janeiro de 2018, hoje a moeda está sendo negociada a US $0,33. 

Gráfico Histórico de Preço da moeda XLM. Site: Coinmarketcap

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB