O que é o Neo (NEO) e vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Uma blockchain criada para facilitar a vida dos desenvolvedores, a Neo é muitas vezes comparada a Ethereum e está passando por uma atualização que promete revolucionar ainda mais a internet do futuro, entenda tudo neste artigo!

Capa site oficial 

De acordo com seu site oficial, a Neo é uma plataforma de blockchain open-source e dirigida pela comunidade.

Muitas vezes comparada com a Ethereum, a Neo é uma plataforma completa para a construção de aplicativos descentralizados. Permitindo que os desenvolvedores automatizem o manejo de ativos através de contratos inteligentes, além de proporcionar uma infraestrutura de oráculos, e uma fundação sólida para a internet da próxima geração.

Apesar das palavras complicadas, a grande intenção da Neo é ser uma blockcahin base para que os desenvolvedores possam criar seus próprios aplicativos e soluções, desde NFTs até games ou aplicativos de corretoras descentralizadas, por exemplo.

Uma das narrativas que a plataforma utiliza é de ser segura e totalmente privada. Erik Zhang um de seus fundadores criou um algoritmo que visa impedir participantes não confiáveis de ingressarem na operaçãoda blockchain e essa tecnologia foi implementada na rede.

Neo foi uma das pioneiras na indústria de blockchain e a primeira plataforma pública de smart contracts fundada na China.

Ademais, de acordo com seu site, Neo foi a primeira e única a retornar os fundos gerados através da venda inicial de tokens para os participantes após terem conseguido dinheiro o sifuciente para se autossustentar

Qual o seu histórico?

Em primeiro lugar, o projeto foi inicialmente criado em 2014 e recebeu o nome de Antshares para que três anos, em 2017, depois fosse renomeado para Neo. 

A razão da mudança foi uma nova era da blockchain, com contratos inteligentes 2.0. Período em que o projeto entrou em uma expansão global agressiva por causa da entrada de inúmeros desenvolvedores. A fim de fomentar ainda mais esse processo, começaram a distribuir tokens NEO para grupos e indivíduos que contribuíam com o crescimento da plataforma.

Os nomes atrelados aos seus fundadores são: Da Hongfei e Eric Zhang, hoje ambos atuam como presidentes da Neo Foundation.

Após quatro anos de estabilidade da rede principal da Neo em operação, o projeto está passando por uma grande evolução, a migração para N3, uma atualização da plataforma com ferramentas ainda mais ricas, melhorando seu sistema econômico e de governança.

Da Hongfei e Eric Zhang fundadores da Neo

O token NEO

O token NEO é utilizado para alimentar as taxas de gás da rede, ou seja, paga para implementar os contratos inteligentes da plataforma, por exemplo.

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token NEO hoje é de $23.88 dólares.  Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #59, com $1,684,813,755 USD. Há um fornecimento em circulação de 70,538,831.00 NEO, 71% de um fornecimento máximo de 100.000.000 tokens.

Gráfico histórico de preço da moeda NEO. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas corretoras como Binance e HitBTC.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Conheça a nossa Sala VIP, onde publicamos nossos investimentos em tempo real para você copiar e ganhar tanto quanto nós!

Assertividade de 89,3% em nossos trades. Confira os rendimentos na página do VIP.

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB