litecoin 690x297 1

O que é litecoin, vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Litecoin é uma das moedas mais antigas do criptomercado, criada em 2011 basicamente para resolver problemas que haviam no bitcoin. Mas afinal vale a pena comprar litecoin?

Logo Litecoin

Por compartilhar de muitas características encontradas no bitcoin, a Litecoin (LTC) é considerada a prata das criptomoedas, enquanto o bitcoin é o ouro. 

O que é?

Criada em 2011 por Charlie Lee, e segundo o site coinmarketcap, Lee também conhecido como “Chocobo”, foi um minerador de Bitcoin logo no início, e um cientista da computação, que atuou como engenheiro de software no Google. Além disso, Charlie Lee ocupou o cargo de diretor de engenharia na Coinbase entre 2015 e 2017, antes de seguir para outros desafios.

Charlie Lee

A principal função da moeda é servir como meio de pagamento com transações rápidas e baratas, possuindo as mesmas propriedades do bitcoin. 

As principais diferenças entre os protocolos do Bitcoin e Litecoin, consiste no tempo de geração dos blocos, uma vez que o bitcoin leva aproximadamente 10 minutos, enquanto litecoin encurtou para 2,5 minutos.

Principais características da litecoin

Hoje a moeda ocupa a décima posição no ranking de moedas por capitalização de mercado no site coinmarketcap, sendo mais de 23 bilhões de dólares presentes no projeto

De fato, a principal característica da moeda são as taxas extremamente baixas na rede, hoje você paga centavos para qualquer transação realizada em litecoin, diferentemente da quantia. Essa simplicidade garante o sucesso da litecoin hoje. 

No whitepaper da moeda, foi programada para um fornecimento total de 84 milhões de LTC, hoje já foram minerados mais de 66 milhões, aproximadamente 79% do total. Essa quantidade em circulação aumenta gradualmente a cada novo bloco minerado.

A Litecoin Foundation estimou que levará mais de 100 anos para que a Litecoin atinja a diluição total (por volta do ano 2140) — uma vez que o número de LTC mineradas por bloco diminui a cada quatro anos, como parte do halving programado para as recompensas do bloco.

Gráfico histórico do preço de Litecoin. Fonte: Coinmarketcap

Principais diferenças entre BTC e LTC. Fonte: The Capital Advisor

Onde Você Pode Comprar Litecoin (LTC)?

Por ser uma das primeiras moedas do criptomercado e amplamente conhecida, é possível comprar Litecoin nas principais corretoras do mundo hoje, como nas internacionais  Binance, Coinbase, Krake,  e nas nacionais Mercado Bitcoin, Bitcoin Trade. 

Link com descontos na taxas da Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Vale a pena?

A litecoin possui mais de 10 anos de existência dentro do mercado, e sempre obteve boa reputação entre as 10 primeiras altcoins. 

Vale a pena entender mais a fundo o projeto e alocar uma pequena parte do capital na moeda, lembrando que o mercado de criptomoedas é extremamente arriscado e por isso importante entender o seu perfil de investidor. 

A ideia com esse artigo não é uma recomendação de compra, mas entender mais a fundo o projeto. 

Site oficial do projeto: https://litecoin.org/

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB