financial move - tasso lago

O que é a REN (REN) e vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Hoje com o boom no mundo das criptomoedas, muito se fala sobre interoperabilidade entre redes e com isso vários termos são abordados como as blockchains de várias camadas, parachains e etc. Entenda o que a REN tem a ver com tudo isso e qual a sua proposta neste artigo!

O que é e como funciona?

Segundo seu site oficial o lema do projeto é: “Liquidez, desencadeada”, um protocolo aberto que provê acesso a liquidez entre-blockchain para todas as aplicações descentralizadas.

Ou seja, uma plataforma segura de processadores que contribuem para a interoperabilidade, permitindo empréstimos cross-chain, ou cadeia de aplicação cruzada, (interligar blockchains para aumentar liquidez dos projetos), colaterização e etc.

A grande questão é a dificuldade  de comunicação entre redes e por isso existem esses projetos sendo criados, pensados justamente em resolver esse problema, como por exemplo: pontes para Ethereum, um meio de circular as altas taxas de uso da rede.

Dessa maneira, é possível que protocolos diferentes conversem entre si, sem a necessidade de um intermediário e com a vantagem de maior liquidez.

No início de 2020 a moeda teve uma forte alta, relacionada com a integração que a Ren fez com o protocolo Arbitrium, um sistema que permite que os participantes da rede eth façam liquidações fora da propria rede, criando uma segunda camada para facilitar e diminuir os custos de transação. 

O REN é um token ERC-20, mas que funciona como um utility token para que as pessoas possam por exemplo trocar BTC por ETH em uma corretora descentralizada, por que isso normalmente não é possível, justamente pois as redes não se conversam. 

Foto oficial do site: https://bridge.renproject.io/mint

Essa foto é do site oficial, e é a “ponte” da Ren, é a maneira de mandar uma moeda de uma rede para outra rede, isso é feito através do seu sistema Ren Virtual Machine.

Por fim, a Ren já possui diversos parceiros e consegue “cruzar” moedas por diversas redes.

Foto site oficial 

Qual o seu histórico?

A criptomoeda foi criada por Taiyang Zhang, em 2017, que com 22 anos já era CEO da empresa. Inicialmente o projeto era nomeado Republic Protocol, e foi anunciado pela primeira vez em janeiro de 2018, com Zhang explicando seu caso de uso inicial como “dark pool descentralizado”.

Zhang já possuia experiência no mundo das criptomoedas anteriormente, sendo também o cofundador do fundo de hegde em criptomoedas: Virgil Capital.

No lançamento do projeto, durante o ICO, Inicial Coin Offer, ou oferta inicial de moedas, foi arrecadado $34 milhões de dólares.

Taiyang Zhang, fundador da Ren.

O token REN

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token REN hoje é de $0,80. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #122, com $805,267,490. Há um fornecimento em circulação de 997,764,051.02 REN, 97% do fornecimento total de 1,000,000,000  moedas.

Gráfico histórico de preço da moeda REN. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e Huobi.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: