financial move - tasso lago

O que é a Monero (XMR)?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Já imaginou ter a possibilidade de anonimato em suas transações bancárias? Essa é a principal chamada da moeda Monero, entenda neste artigo como e qual a importância de se preocupar com a privacidade bancária.

Logo Monero.

O que é a criptomoeda e como ela funciona?

Assim como o Bitcoin, a Monero é uma criptomoeda descentralizada e de código aberto, que serve como meio de pagamento, porém o ecossistema funciona através de um software que permite que as transações ocorram sem rastreabilidade.

A blockchain da moeda não é tão pública ou transparente como outras, na verdade para os fins de anonimato utilizam chaves criptografadas que apenas quem realizou a transação sabe dados como a quantia enviada.

A privacidade da Monero está baseada em quatro tecnologias:

  • Assinaturas em anel (ring signature): escondem o remetente.
  • Transações confidenciais em anel (ring CT): escondem a quantia da transação.
  • Endereços Stealth: escondem o destinatário
  • Redes de anonimato (I2P e TOR): escondem a transmissão da transação para a rede.

Fato que não permite que as carteiras sejam identificadas, diferente do que acontece na blockchain do Bitcoin, por exemplo. O único momento que pode ser rastreado é quando você adquire a criptomoeda em uma corretora.

Outra característica interessante da Monero é a sua fungibilidade, assim como o dinheiro de papel, não é possível saber a origem da moeda e quais caminhos ela percorreu, qualquer pessoa aceita esse dinheiro como um meio de pagamento para adquirir algum produto ou serviço.

Além disso, a mineração da moeda é bem mais simples comparada ao Bitcoin, qualquer pessoa consegue minerar através de um computador simples. Ou seja, os mineradores podem deixar seus computadores rodando os cálculos a fim de formar os blocos da blockchain e através do método de Proof-of-work (PoS, ou prova de trabalho) ganham uma recompensa em Monero.

Qual o  seu histórico?

Criada em 2014, inicialmente por sete desenvolvedores, dos quais 5 permanecem anônimos até hoje, a blockchain da Monero se deu a partir de um fork na rede da criptomoeda Bytecoin.

Principal representante da Monero, Riccardo Spagni.

O fato de permitir um anonimato total para os usuários da rede faz com que a moeda esteja envolvida em diversos casos de compras da deep web e governos como os dos Estados Unidos insistem em descobrir alguma maneira de quebrar o seu protocolo. Porém até hoje a rede permanece sem nenhuma quebra de anonimato.

 O token XMR

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token Monero hoje é de $317 USD com um volume de negociação em 24 horas de  $355.732.652 USD. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #28, com $5.711.584.625 USD. Há um fornecimento em circulação de 17.978.974  XMR e não existe um fornecimento máximo de tokens.

Gráfico histórico de preço da moeda XMR. Fonte: CoinMarketCap.

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e FTX. 

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: