O que é a Fantom (FTM) e vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

O projeto já se encontra na posição #26 em capitalização de mercado e vem atingindo preços nunca antes alcançados. Entenda tudo sobre a Fantom, uma plataforma de contratos inteligentes, neste artigo!

Logo Fantom

O que é e como funciona?

Fantom é uma plataforma para a criação de contratos inteligentes, com alta performance e escalável. Foi projetada para ultrapassar os obstáculos das blockchains, seu método de consenso é personalizado e permite que a rede seja mais rápida e barata que outras.

O mecanismo de consenso utilizado é chamado de Lachesis, que provê velocidade sem precedentes e alto nível de melhoramento em relação a outros projetos, apesar disso, o projeto não sacrifica a segurança em ordem da escalabilidade.

Seu protótipo modular foi feito para facilitar a vida dos desenvolvedores e criadores de aplicações descentralizadas. Para fins de comparação a Fantom tem as mesmas funções que a Ethereum, porém propõe algumas soluções para os altos preços das taxas de transação da rede.

Outra diferença é o modelo de consenso Proof-of-Stake, que possibilita que você deixe suas moedas FTM travadas a fim de prover liquidez e segurança à plataforma e ainda ganha tokens como recompensa. Hoje a recompensa é de aproximadamente 15% e o staking pode ser feito diretamente do seu PC ou celular.

Desde fevereiro de 2021 a moeda vem tendo altas históricas por conta de alguns fatores, entre eles estão: em 21 de fevereiro de 2021 a plataforma anunciou o desenvolvimento de uma ponte com a blockchain Ethereum, a fim de permitir a transação de tokens ERC-20 para a Fantom, aproveitando os bons preços da rede.

Outro fator está relacionado ao sistema de governança on chain da plataforma, tornando-se uma das primeiras blockchains com esse modelo. As propostas de mudança podem ser feitas através do token FTM, uma inscrição de proposta custa 100 FTM e um voto equivale a 1 FTM.

O terceiro fator ligado a alta da moeda é a proposta de integrar o sistema de staking com o de governança, isso porque normalmente o usuário precisa escolher se quer fazer staking ou participar de votações, o que também se mostrou bastante inovador.

Qual o seu histórico?

A fantom foundation, organização por trás da criação do projeto, foi desenhada por um cientista da computação chamado Dr. Ahn Byung Ik e o atual CEO é o Michael Kong.

A organização foi criada em 2018 e a mainnet do projeto foi lançada oficialmente em  dezembro de 2019. Durante a Initial Coin Offer (ICO) ou Oferta Inicial de Moedas, em 2018 a fundação chegou a arrecadar 40 milhões de dólares para o desenvolvimento do projeto.

Dr. Ahn Byung Ik e Michael Kong fundador e atual CEO da Fantom

O token FTM

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token FTM hoje é de $2.93.  Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #26, com  $7,486,307,360 USD. Há um fornecimento em circulação de 2.55B FTM, de um fornecimento máximo de 3,175,000,000 moedas.

Gráfico histórico de preço da moeda FTM. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas corretoras como Binance e Gate.io.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB