Carteira Dogecoin: 3 Melhores Carteiras DOGE

por Tasso Lago, em 17 de junho de 2022

Engenheiro, Pós Graduado em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Mestre em Corporate Finance pela Université de Bordeaux. Atuou como Analista Financeiro para o Banco da IBM - USA e para Fundação Getúlio Vargas como Inteligência de Mercado. Professor de Blockchain e Criptomoedas na COPPEAD/UFRJ. Atua como Gestor de Portfólio e Consultor Financeiro, tendo mais de 10 milhões de reais em ativos gerenciados.




Quer investir em Dogecoin e está querendo saber qual é a melhor carteira? Entenda como escolher e quais as melhores opções.

Começar a investir requer alguns passos. Um deles é escolher uma carteira para armazenar os seus tokens, como a Dogecoin. Mas qual é a melhor opção?

Atualmente são muitas disponíveis no mercado e a escolha requer pesquisa e conhecimento sobre a ferramenta e a plataforma que a abriga. Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre isso e indicar as 3 melhores carteiras para armazenar dogecoins.

Como funciona a carteira Dogecoin?

Uma carteira dogecoin é uma carteira específica para a criptomoeda, mas nem todo mundo usa, por dois motivos. O primeiro é que ela limita você a apenas um tipo de criptomoeda e o segundo é que isso te obriga a ter outra carteira para as demais.

No geral, o funcionamento de uma carteira Dogecoin é exatamente o mesmo das outras carteiras. Ela armazena e auxilia você no processo de compra e venda dos tokens.

Mas você também pode utilizar qualquer outra wallet, desde que ela dê suporte à Dogecoin. Esse é o ponto mais importante na hora de escolher uma carteira. Saber se ela suporta as criptomoedas que você pretende usar.

Quais as melhores carteiras de Dogceoin (DOGE)?

Sempre que pensamos em investir, pensamos em buscar as melhores opções, desde o valor até os aparatos necessários para o investimento dar lucros. Com a carteira, não poderia ser diferente.

Então, para te ajudar a saber qual delas escolher, preparamos uma lista com as melhores para Dogecoin.

Software Wallet

  • Atomic Wallet;
  • MetaMask;
  • Micelium Wallet.

Hardware Wallet

  • KeepKey Wallet
  • Ledger Nano X
  • Trezor

Essas são as melhores carteiras de criptoativos para muitos tokens, incluindo a Dogecoin. Se você pensa em começar a investir, pesquise tobre elas.

TOP 3: Qual é a melhor carteira para Dogecoin?

No tópico acima, falamos sobre aslgumas opções de carteiras para Dogecoin e para outras criptomoedas também. Mas vamos falar um pouco mais sobre aquelas que são consideradas as melhores.

Atomic Wallet

É uma carteira de criptomoedas descentralizada, suportando mais de 500 moedas e tokens. Nesse sentido, a carteira de cripto é muito famosa e usada devido à troca descentralizada batizada de Atomic Swap.

É considerada uma das melhores wallets de criptomoedas (2022) que conta com plataforma integradas, sendo um ecossistema, permitindo que os usuários negociem criptomoedas dentro de sua carteira.

Nesse sentido, é muito recomendada para aqueles que não tem muito conhecimento, sendo ideal para investidores iniciantes.

Metamask

MetaMask é uma carteira com armazenamento quente, sendo acessível através de um aplicativo e navegadores Web. No começo, a carteira contava apenas como uma extensão de navegador, que facilitava a conectividade entre a blockchain e o navegador.

Dessa maneira, ao usar sua carteira MetaMask, você pode acessar vários recursos da blockchain Ethereum através do seu navegador regular suportado como o Chrome.

Nesse sentido, é um produto essencial para qualquer entusiasta de criptomoedas. Além disso, a carteira MetaMask oferece a flexibilidade necessária para comprar criptomoedas diretamente em sua carteira.

Outro detalhe interessante é que a MetaMask tem uma integração perfeita, com exchanges como a ShapeShift e a Coinbase, que são algumas das principais plataformas de câmbio cripto atualmente.

Mycelium Wallet

A Mycelium Wallet é uma carteira cripto mais antiga, visto que a primeira aparição da carteira ocorreu em 2008, sendo lançada juntamente com o Bitcoin.

Ainda assim, a carteira é baseada em dispositivos móveis, oferecendo várias categorias de conta. Nesse sentido, é uma das wallets mais ricas em recursos adequados para investidores iniciantes e avançados.

O principal foco da Mycelium Wallet é tornar os ativos cripto seguros, é resolvido fazendo um backup seguindo as instruções no aplicativo. Isso porque se você perder seu telefone, leva um minuto para restaurar sua conta de seu backup.

Além disso, a Mycelium Wallet tem recursos interessantes, como a “Hierarchical Deterministic – HD” e “Single Address Accounts – Contas de endereço único”, além de ser confiável e segura. Isso porque a HD usa a seed mestre que integra com sucesso o endereço Bitcoin para restauração da carteira.

O Dogecoin pode chegar a US$1?

Uma das previsões feitas por especialistas na área e também por Billy Markus, criador da Dogecoin, é que, futuramente, a criptomoeda terá o valor de 1 dólar.

A previsão vai um pouco mais longe. Ela fala ainda na hipotese da Dogecoin se tornar a moeda virtual mais usada na internet. Isso aconteceu, principalmente, pela alta ocorrida quando o CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, um entusiasta da Dogecoin, anunciar a compra do Twitter.

No ato desse anuncio, a Dogecoin teve uma alta de 20%, uma valorização considerável para qualquer ativo. A partir disso, há uma boa expectativa para o futuro do token.

O Metamask pode conter Dogecoin?

Uma das carteiras que citamos em um tópico acima, a MetaMask agora oferece suporte para Dogecoin. Ela é uma das carteiras mais utilizadas no mundo, proporcionando boas ferramentas e uma usabilidade bastante intuitiva.

Além disso, ela te dá a possibilidade de possuir uma infinidade de outros ativos, para diversificar a sua carteira.

Como faço para registrar meu Dogecoin?

Desde que você faça a aquisição ou a mineração de uma Dogecoin, tudo isso estará registrado na blockchain da criptomoeda. 

Toda e qualquer ação com qualquer unidade da criptomoeda é registrada na blockchain. Compras, vendas, transferências de unidades inteiras ou partes dela. Além disso, a mineração da Dogecoin também está registrada na blockchain.

Vantagens e riscos da Dogecoin

É preciso ficar atento às vantagens e os riscos que podem acontecer na hora de comprar Dogecoin. Uma das vantagens dessa criptomoeda são as transações realizadas de forma rápida e que quase nunca acontecem congestionamentos na rede.

E com os custos dessas transações sendo bem baixos, isso acaba fazendo a Dogecoin se tornar uma boa opção para quem deseja transferir dinheiro sem pagar caro nas transações.

Outra vantagem da Dogecoin está na mineração da criptomoeda, que acaba sendo mais acessível do que a mineração da Bitcoin. Isso acontece graças à taxa hash da Bitcoin ser bem mais que a Dogecoin.

De forma resumida, isso ocorre porque os mineradores de Bitcoin precisam investir mais em seus computadores para a resolução dos complexos problemas matemáticos para validar essas transações.

Com mais de 120 bilhões de unidades de Dogecoin em circulação pelo mundo, não existe um limite para a produção e inserção de novas moedas no mercado. Ou seja, pode existir um número infinito de Dogecoins circulando no mercado.

Isso pode representar um risco para os usuários. Por isso que ela não é utilizada como investimento de fato, apenas para especulação.

Outra desvantagem da Dogecoin é a baixa liquidez. Resumidamente, a liquidez é a facilidade que a aplicação pode ser convertida em dinheiro. Isso acontece pelo fato da Dogecoin não ser tão procurada.

Tabela de Conteúdos