O que é a Unibright e vale a pena investir?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Uma plataforma criada para realizar a integração de processos e otimizar a agregação de informações entre empresas de forma simples, confidencial e barata. Seus criadores entenderam quais eram as dificuldades para empresas em relação a blockchain e desenvolveram uma solução. Entenda tudo neste artigo!

Logo UBT

O que é e como funciona?

Segundo seu site oficial a Unibright tem um papel fundamental no desenvolvimento do Baseline Protocol, uma iniciativa open source que combina os avanços da criptografia, troca de mensagens e blockchain, com o propósito de entregar processos seguros e privados com baixo custo via uma blockchain pública que atua como intermediária.

A Unibright construiu a Baseledger, uma blockchain pública e governada por um conselho, que contempla as demandas chaves de companhias e projetos sobre os gargalos das blockchains em relação a empresas e a linha de base de usabilidade.

Exemplificando melhor o que significa tudo isso, o Baseline Protocol é capaz de automatizar acordos B2B (de empresas para empresas) sem a necessidade de criar uma nova blockchain, ou seja, integra as relações já existentes em cada plataforma, de forma flexível e sem a perda da integridade dos sistemas. 

Além disso, o protocolo consegue reforçar a consistência de registros entre diferentes partes sem a necessidade de mover dados de um lado para o outro, portanto contribui para agregar um número múltiplo de empresas ou companhias. Sendo assim, permite que a colaboração entre partes seja confidencial e complexa ao mesmo tempo que não deixa dados privados disponíveis na blockchain.

Se até aqui ainda não ficou muito claro o que esse protocolo faz, um resumo simplificado: Contribui para integração de dados entre empresas de forma efetiva. Continue lendo para entender os serviços os quais o token UBT provê acesso.

A necessidade do protocolo vem justamente da falta de interoperabilidade entre blockchains que existe, e que impede a fácil troca de dados e informações, também pensando no estabelecimento de relações e parcerias entre companhias que atuam em blockchains diferentes.

Companhias parceiras e clientes da UBT

Qual o seu histórico?

A Unibright faz parte da companhia SPO Consulting GmbH, focada em otimização de processos dentro de empresas, fundada em 1989. A integração da plataforma na nuvem foi lançada em 2011, o que significa agregar diversos ambientes e sistemas em nuvem, como dados, processos e arquitetura de aplicativos, que através da integração podem ser acessados em uma única plataforma.

Já a integração desta plataforma a cross-blockchain e negócios de sistemas cruzados ocorreu em 2016

A Unibright possui um time experiente no campo da blockchain, assim como arquitetos, desenvolvedores e consultores que estão a mais de 20 anos no ramo de negócios de processos e integração.

Os cofundadores do projeto são Marten Jung e Stefan Schmidt, ambos envolvidos também a mais de 20 anos com desenvolvimento de softwares, processos de integração e consultoria de tecnologias.

Marten Jung é o CEO da Unibright e antes da empresa era um membro da INATBA, Associação Internacional de Blockchain, que faz a ponte entre instituições públicas e privadas. E atuou como líder da contribuição da integração da mainnet da Ethereum para empresas.

Stefan Schmidt é o CTO da Unibright. Ele foi também membro da direção técnica no Baseline-protocol.org e líder da força tarefa de integração na Ethereum Alliance. Ou seja, ambos já com um ótimo background no universo das criptomoedas e blockchain, entendendo exatamente a necessidade da criação da ferramenta que  UBT propõe.

Marten Jung e Stefan Schmidt, cofundadores da Unibright

O token UBT

O token UBT é considerado um token de utilidade que te dá acesso aos serviços da plataforma, como por exemplo: 

1.Criação de Contratos Inteligentes: UBT é necessário para registrar os contratos da plataforma, é um processo mandatório que contribui para padronizar a alta qualidade dos contratos.

2. Conexão dos Contratos Inteligentes: O token também é necessário toda vez que um contrato está se conectando a outro existente no sistema via o Conector Unibright.

3.Tokenização: UBT é necessário para as soluções de tokenização da Unibright, o que inclui workshops e produtos como a solução de liquidez da plataforma.

4.Workshops: essa palavra pode ser traduzida para “Oficinas”, e o  token UBT pode ser utilizado para acessar as oficinas de consultoria que oferecem para os consumidores desenvolverem usos em blockchain.

Ademais, segundo o site CoinMarketCap, o preço do token UBT hoje é de $1,75.  Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #190, com  $262,747,819. Há um fornecimento em circulação de 149,999,999.24 UBT, aproximadamente 100% de um fornecimento máximo de 1.500.000.000 moedas.

Gráfico histórico de preço da moeda UBT. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas corretoras como Uniswap e Bidesk.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB