Afinal, já parou para entender como funciona e o que é a mineração de criptomoedas? Mineração é o processo em blockchains, quando as transações são validadas.
A mineração é utilizada para adicionar novas moedas. Normalmente, é um processo bastante caro e arriscado.
A mineração é um nó na rede, que coleta transações e tem a função de organizá-las em blocos. Sempre que há novas transações, os mineradores as recebem e verificam, adicionam na Memory Pool e começam a montá-las em um bloco com múltiplas transações.
A recompensa do bloco é concedida ao minerador que descobre o hash válido primeiro. O hash é responsável por receber dados de tamanhos variados e padronizá-lo para que essas informações tenham um tamanho fixo.
De acordo com a Binance Academy, os mineradores com uma pequena porcentagem de poder de mineração têm uma chance muito pequena de descobrir o próximo bloco.
Contudo, as pools de mineração, foram criadas para resolverem o problema desta pequena porcentagem.
Os mineradores se organizam e compartilham o seu poder de processamento em uma rede e dividem a recompensa entre todos na pool.
Minerar Bitcoin não é viável, principalmente em uma rede doméstica, por conta da grande potência de hardware e o alto custo de energia elétrica.
Contudo, existem outras criptomoedas possíveis de minerar em um computador com um processador GPU (Unidade de Processamento Gráfico), em uma rede doméstica.
Segundo o BlockSocial, a criptomoedas AEON é umas das altcoins que é possível minerar com GPU.
A AEON cresceu e se tornou uma criptomoedas popular, devido aos seus recursos inovadores. Inclusive por ser otimizada para dispositivos móveis.
Outras altcoins possíveis de minerar com GPU são : FEIXE, ETH, ETC, ETN, FTC, GRIN, XHV, ZEN, XMR, VTC, ZEC, entre outras.
A Ethereum (ETH) lidera consistente a lista dos cincos principais ativos digitais por valor de mercado. Além de ser popular, a criptomoeda ainda é rentável para os mineradores de GPU.
A plataforma de contrato inteligente emprega um mecanismo de consenso chamado prova de trabalho, que exige que os mineradores usem seu poder de computação para resolver equações matemáticas complexas e obter uma recompensa em bloco. Como recompensa, os mineradores recebem éter recém-extraído (ETH).
Entretanto, minerar criptomoeda não é uma tarefa fácil, principalmente para quem está começando no mercado, é necessário o entendimento sobre elas.
Escolher a moeda certa para minerar é uma decisão crítica, exige análise e pesquisa, para garantir que não gaste desnecessariamente dinheiro e energia.
Existem várias calculadoras de rentabilidade de mineração online, como a CryptoCompare e a WhatToMine.
Curta nossa página do Facebook
Se Inscreva em Nosso Canal do Youtube
Utilizamos a Binance para Realizar Nossas Operações -> Cadastre-se