Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.
O grande dilema que vem sendo discutido no universo das criptomoedas é a escalabilidade das redes. Ou seja, diversos novos projetos buscam aumentar a velocidade das transações e diminuir seus custos, a Algorand é um deles, entenda neste artigo como ela funciona e qual o seu diferencial.
O que é?
A ideia por trás da Algorand é justamente combinar os features das criptomoedas bem sucedidas e que já são conhecidas entre os usuários desse mercado. Principalmente aquelas que prezam pela descentralização, transações sem um canal central como autoridade e que possuem tokens divisíveis porém com um bônus de maior velocidade e menor necessidade de força computacional para rodar o sistema.
Para os usuários de criptomoedas, a Algorand pode ser considerada valiosa no sentido em que suas especificidades técnicas podem contribuir na escolha de qual blockchain os desenvolvedores que querem fazer design e lançamento de novas aplicações descentralizadas podem utilizar.
Ou seja, a Algorand funciona com o mesmo objetivo que a rede Ethereum porém propõe melhorias para aumentar a escalabilidade da rede, com velocidade mais rápida e consequentemente taxas mais baratas.
Além disso, a moeda pode ser interessante para os investidores porque ela segue o modelo de Proof-of-Stake, o qual diminui o custo da operação do blockchain, e vem demonstrando uma boa performance nas moedas que adotaram esse sistema. O que acontece no modelo de PoS é que você tem a opção de deixar suas moedas travadas em um protocolo, a fim de oferecer liquidez a rede, ganhando um juros sobre isso.
Em linhas gerais, o PoS funciona mais ou menos como uma renda fixa, onde você recebe um juros por “emprestar” seu dinheiro ao governo
Qual seu histórico?
O token foi lançado em 2019 e seu desenvolvimento foi realizado através do Instituto de Tecnologia de Massachusetts(MIT) pelo professor Silvio Micali, um cientista da computação criptográfico e que ganhou o prêmio Turing
Um fato curioso e importante de ser mencionado é que a Algorand propõe se tornar uma base de infraestrutura para incentivar iniciativas nacionais dentro da blockchain.
Segundo seu site oficial, o blockchain da Algorand foi base em parceria com a plataforma Koibanx, para desenvolver uma estrutura capaz de armazenar documentos confidenciais do governo de El Salvador.
A escolha da blockchain foi justamente devido a fácil escalabilidade e segurança descentralizada, requisito para projetos de larga escala. Ou seja, construído na Algorand, Koibanx está fazendo história na América Latina ao trazer uma infraestrutura mais eficiente para a economia digital.
O token ALGO
Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token ALGO hoje é de $1,95 com um volume de negociação em 24 horas de $827,835,370. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #16, com $11,881,155,541. Há um fornecimento em circulação de 6.101.810.619 ALGO moedas, cerca de 60% de um fornecimento máximo de 10.000.000.000 ALGO.
Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e Huobi Global.
Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo.
Vale ressaltar que inúmeros projetos hoje vem com a ideia de trazer soluções em relação a escalabilidade e por isso a importância de entender o diferencial de cada um deles, tentando visualizar qual deles pode vir a resistir no longo prazo.
Links Úteis
Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!
Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR
Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal
Faça Parte do Grupo VIP Agora!
Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira