Startup de criptomoedas suspende saques após receber 80 milhões de financiamento

por Carol Fernandes, em 20 de junho de 2022

Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIB/SP e Produtora de Multimídia pelo SENAC/SP. Atuou mais de 12 anos em diversas empresas de tecnologia e em multinacionais na área de marketing. Atualmente é produtora de conteúdo e educadora cripto no canal Carolinvest.




A startup de criptomoedas Babel Finance, provedora de serviços financeiros de criptomoeda com sede em Hong Kong, bloqueou os saques de criptomoedas. A suspensão dos saques ocorre menos de um mês após a empresa levantar US$ 80 milhões em uma rodada de investimentos. A empresa não disse quando os saques serão retomados.

A Babel Finance se junta à lista de empresas de empréstimo de criptomoedas que lutam para lidar com o caos no mercado de criptomoedas.

A startup disse que está passando por uma “pressão de liquidez incomum”. Portanto, não teve escolha a não ser fazer este anúncio.

“Recentemente, o mercado de criptomoedas passou por grandes flutuações e algumas instituições do setor experimentaram eventos de risco condutivo. Devido à situação atual, a Babel Finance está enfrentando pressões de liquidez incomuns.

Estamos em estreita comunicação com todas as partes relacionadas sobre as ações que estamos tomando para melhor proteger nossos clientes.

Durante este período, os resgates e saques dos produtos Babel Finance serão suspensos temporariamente, e a retomada do serviço será notificada separadamente. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado.”

O Bitcoin perdeu mais de 60% de seu valor desde que atingiu uma alta histórica de US$ 69.000 em novembro passado. Os investidores continuam a vender seus ativos de risco seguindo políticas monetárias mais rígidas dos bancos centrais.

Várias empresas de criptomoedas estão passando por situações semelhantes. Todos os dias há notícias de uma ou mais empresas entrando em colapso. As mais recentes foram a Celsius e a Three Arrows Capital.