Nubank abraça criptomoedas e vai começar a vender Bitcoin e Ethereum

por Carol Fernandes, em 12 de maio de 2022




Fintech afirma ter alocado cerca de 1% de seus recursos em Bitcoin por meio do caixa da Nu Holdings.

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (11) que vai começar a vender Bitcoin e Ethereum para seus clientes, que poderão comprar as criptomoedas a partir de R$ 1. Conforme o comunicado enviado à imprensa, a oferta começa a ser disponibilizada no mês de maio de forma gradual aos clientes da empresa no Brasil, até chegar à totalidade da base até o final de junho de 2022. 

“As criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região”, disse David Velez, CEO e fundador do Nubank, em nota.

Conforme a empresa, os clientes da fintech não precisarão abrir novas contas para transacionar criptomoedas, basta usarem as contas normais. Além disso, existe a possibilidade de que novos ativos venham ser acrescentados no futuro.

Antes deste lançamento, os clientes podiam ter acesso a criptomoedas por meio de ETFs e fundos oferecidos pela plataforma NuInvest – anteriormente conhecida como Easynvest –, o que agora pode ser feito diretamente por meio do app do Nubank.