Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIB/SP e Produtora de Multimídia pelo SENAC/SP. Atuou mais de 12 anos em diversas empresas de tecnologia e em multinacionais na área de marketing. Atualmente é produtora de conteúdo e educadora cripto no canal Carolinvest.
A Peckshield, uma importante empresa de segurança de blockchain, expôs a existência de vários sites de phishing para o aplicativo de estilo de vida Web3 STEPN na segunda-feira. Os hackers inserem um plug-in de navegador MetaMask forjado, através do qual eles podem roubar frases iniciais de usuários desavisados do STEPN, de acordo com Peckshield.
Quando esses cibercriminosos obtêm a frase inicial, eles obtêm controle total sobre o painel do usuário do STEPN, onde podem conectar as carteiras roubadas às suas ou “reivindicar” uma oferta de acordo com o Peckshield.
A Peckshield pediu aos usuários do STEPN que entrem em contato com o suporte o mais rápido possível se detectarem algo suspeito em suas contas. Alguns clientes afirmaram que encontraram problemas, relataram-os ao suporte e resolveram o problema.
Por Cointelegraph