GameStop lança carteira de criptomoedas e NFTs para concorrer com a MetaMask

por Carol Fernandes, em 23 de maio de 2022

Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIB/SP e Produtora de Multimídia pelo SENAC/SP. Atuou mais de 12 anos em diversas empresas de tecnologia e em multinacionais na área de marketing. Atualmente é produtora de conteúdo e educadora cripto no canal Carolinvest.




Nesta segunda-feira (23), a varejista americana de videogames GameStop Corp. lançou sua carteira Ethereum autocustodial e para navegador, similar à MetaMask.

A carteira permitirá que usuários armazenem, enviem e recebam criptomoedas e tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) entre diversas aplicações cripto. Será compatível com a negociação de NFTs por meio do futuro lançamento do mercado NFT da GameStop, previsto para inicia operações ainda em 2022.

A carteira utiliza a tecnologia de zk-rollups da Loopring, um protocolo de escalabilidade em segunda camada do Ethereum que realiza transações mais baratas e rápidas.

A carteira pode ser baixada como uma extensão para navegador pela Chrome Web Store.

Apesar de a carteira ser autocustodial — usuários são responsáveis por seus próprios fundos —, rastreia informações específicas de usuários, incluindo o endereço de protocolo de internet (ou IP), coordenadas de localização e informações próximas do dispositivo do usuário, segundo sua política de privacidade.