Empresa cria nota de Bitcoin

por Carol Fernandes, em 10 de junho de 2022

Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIB/SP e Produtora de Multimídia pelo SENAC/SP. Atuou mais de 12 anos em diversas empresas de tecnologia e em multinacionais na área de marketing. Atualmente é produtora de conteúdo e educadora cripto no canal Carolinvest.




Segundo empresa, a proposta é tornar o bitcoin mais acessível para todos.

Uma empresa apresentou nos últimos dias uma nota física de bitcoin, que poderia facilitar meios de pagamento com a moeda digital. Segundo seus idealizadores, com notas em espécie o bitcoin seria mais fácil de ser armazenado por qualquer pessoa.

Os três fundadores afirmam possuir experiência em hardware, IoT, e tecnologias, criando assim a empresa Offline Cash. Essa organização então patenteou uma forma de se emitir nota em espécie, com uso de tecnologias.

A ideia seria unir a facilidade de se pagar com dinheiro em espécie, com a possibilidade de o bitcoin presente na nota ser realmente repassado durante a transação.

Na última terça-feira (7), o projeto de nota de bitcoin foi apresentado ao mundo, um papel colorido que teria supostamente segurança no armazenamento da moeda.

Segundo seus idealizadores, as notas são impressas com grande tecnologia, com um chip embutido. Assim, o bitcoin armazenado com multisig pode ser validado por um NFC por qualquer pessoa que queira saber se há BTC na nota.

Dessa forma, a nota seria verificável e os usuários saberiam se ela realmente tem o lastro que promete ter. As primeiras versões da nota serão de 1, 2, 5 e 10 mBTC, vendidas em pacotes de 2100.

É claro que a aposta da empresa é que as notas serão utilizadas como meio de pagamento ou guardadas para posteridade. Caso o dono da nota queira resgatar o bitcoin depositado nela é possível, mas isso tiraria o valor da nota no momento, segundo os idealizadores do projeto.