financial move - tasso lago

Como funciona a valorização das criptomoedas?

Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

A tendência de alta do mercado cripto tem trazido cada vez mais pessoas interessadas em saber do que se tratam os ativos digitais. Querendo aprender  como funciona a tecnologia e principalmente como ganhar dinheiro com esse mercado.

Normalmente quando surgem essas dúvidas, a primeira questão levantada é: 

Como funciona a valorização das criptomoedas?

Bom, para começar é importante dizer que as criptomoedas fazem parte dos investimentos de renda variável, então é impossível prever quanto uma criptomoeda irá valorizar.

Ao contrário da bolsa, em que você investe em uma empresa e ela te paga dividendos, com as criptos seus ganhos só é possível através da valorização da moeda. 

Fonte: Portal do Bitcoin

É claro que a tendência de alta do Bitcoin acaba influenciando a subida de outras criptomoedas, as altcoins. O mercado de cripto está em uma tendência forte de alta, por isso esse é um momento muito favorável pois a maior parte dos ativos estão em alta.

A notícia acima é um exemplo de volatilidade que pode ocorrer em algumas criptomoedas. São valorizações absurdas em pouquíssimo tempo, quando falamos que as oscilações podem se tornar oportunidades, é nesse sentido. Porém, muito desse fato está ligado a especulações do mercado, o que garante mais risco a sua compra.

O que determina o valor das criptomoedas?

Assim como qualquer ativo, o preço das criptomoedas é definido proporcionalmente a sua oferta e demanda dentro do mercado. Ou seja, quanto maior o número de pessoas querendo comprar, do que vender, mais o ativo se valoriza, o oposto ocorre quando o preço cai.  

Sendo assim, para as criptomoedas começarem a se destacar, precisam apresentar um bom projeto, no qual as pessoas acreditem no potencial de crescimento. 

Hoje o mercado de criptomoedas possui uma capitalização de quase 2 trilhões de dólares, sendo quase 60% desse dinheiro alocado em bitcoin, e 11% na segunda maior moeda do mercado, a Ethereum.

Dentre as mais de 8 mil moedas listadas no CoinMarketCap, provavelmente menos de 10% ali serão projetos que serão usados no dia a dia.  Ou seja, existem muitos tipos diferentes de propostas e cada projeto com sua especificidade, alguns dentro da área de anonimato, contratos inteligentes, escalabilidade e até no setor ambiental. 

Porque investir nas Altcoins?

Bom, como explicamos acima, as criptomoedas não possuem um rendimento e só é possível obter ganhos com sua valorização. É necessário ter uma certa cautela ao investir nessas moedas pois elas são ainda mais voláteis que o Bitcoin, e alguns desses projetos acabam não seguindo para frente.

Porém há diversos projetos de criptomoedas que são muito relevantes e possuem como objetivo realmente ocasionar alguma mudança no mundo, por isso é interessante investir nesses projetos. 

O maior exemplo são as finanças descentralizadas, um tema recorrente dentro do criptomercado, projetos como Ethereum e Polkadot, são interessantes de se analisar, visto que permitem aplicações descentralizadas dentro da sua rede. Além do hype de corretoras descentralizadas como a Uniswap. 

Outras ainda, pequenas e que estão ganhando espaço no mercado conforme ele cresce são moedas voltadas a resolver questões ambientais de crédito carbono com o token MCO2 da empresa Moss Earth, e a moeda Seeds de caráter sócio ambiental ao permitir empréstimo a produtores rurais da área familiar.

Logo da Moss Earth
Logo moeda Seeds

Por fim, Para avaliar se é interessante ou não investir em uma altcoin é essencial que você faça sua própria pesquisa, e não seja influenciado porque ouviu de algum analista no youtube. Vá atrás de entender os fundamentos da moeda em que pretende investir e comece com pouco a fim de ir conhecendo o grande mercado das altcoins.

Ademais, é importante ressaltar que não existe um rendimento fixo para as criptomoedas, se alguma corretora ou empresa oferecer um rendimento fixo com uma renda variável pode ter certeza de que faz parte de algum esquema criminoso de golpe. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Quer dar um próximo passo no mercado de criptomoedas e descobrir quais são as moedas que mais vão explodir neste ano?

Tasso Lago vai dar uma aula gratuita na próxima terça-feira, às 20h, onde ele vai revelar os 3 segredos para encontrar a cripto certa e multiplicar seu dinheiro 2, 5, 10 vezes ainda neste ano.A aula é 100% gratuita mesmo e as vagas são limitadas. Por isso, clica no botão/banner abaixo e se inscreva agora antes que as vagas acabem. Não perca tempo!

Veja também outros conteúdos: