9a6852efcf45f79910d9c40d01017c79a061bab4381a93ab65207d33487f85b0

Como funciona a Binance Bridge?

Quando falamos de diferentes tipos de blockchain, como a blockchain do bitcoin e a blockchain do Ethereum, sabemos que não podemos transferir uma criptomoeda de uma blockchain para outra e isso acaba se tornando limitante dependendo dos tipos de transações que queremos fazer. Uma das soluções são os Wrapped Tokens e o projeto da Binance Bridge chegou para ligar esse conceito dos Wrapped Tokens com a BSC (Binance Smart Chain). Neste artigo de hoje vamos entender um pouquinho melhor o que é o Binance Bridge e como ele funciona. Vamos lá?

Antes de continuar lendo, entre em nosso canal gratuito e tenha acesso em primeira mão as melhores análises e artigos do mercado -> Entre Agora!

O que é?

Como falando no parágrafo anterior, um dos maiores problemas e limitações das redes blockchain é a comunicação entre redes diferentes. Como é o caso da blockchain do bitcoin e a blockchain da Ethereum. Apesar de várias tentativas, esse ainda é um grande problema em aberto no mundo tecnológico das criptomoedas. Como eu posso ligar duas ou mais blockchains distintas e fazerem com que elas se comuniquem?

Nós já falamos sobre os Wrapped Tokens, que são uma boa alternativa para driblar o problema. Mas e quando falamos da Binance Smart Chain? Como eu posso fazer com que tokens como LINK e ATOM conversem em uma “mesma” blockchain? A resposta é: Binance Bridge.

O projeto Binance Bridge chegou com o intuito de trazer interoperabilidade para as blockchains, fazendo com que elas se liguem ao ecossistema de contratos inteligentes da própria Binance. Qualquer pessoa pode converter sua criptomoeda (Bitcoin, Tether, LINK, etc) em um wrapped token e utilizá-la dentro da BSC, sem grandes complicações.

Como funciona?

Apesar de parecer um monstro de sete cabeças, é bem fácil a aplicação. É como se fosse uma conversão simples. Vamos supor que Alice queira transferir Tether da sua carteira Ethereum para a BSC. Como ela pode fazer isso? Alice não irá ver o processo ocorrendo, mas ao simplesmente transferir Tether de uma carteira Ethereum para uma carteira BSC, a Binance Bridge realiza uma conversão de Ethereum ERC-20 (padrão Ethereum) para Binance BEP-2 (Binance Chain) ou BEP-20 (BSC).

O processo é curto e não demora muito, depois de alguns minutos, Alice será a feliz proprietária de Tethers na Binance Smart Chain. E o melhor! Alice só pagará uma pequena taxa de transação (não aquele absurdo de taxa da rede Ethereum).

Conclusões

Apesar de ser um conceito atual, a Binance Bridge veio para mostrar que podemos criar um ecossistema totalmente cross-chain entre diversas blockchains e que todos podem utilizar sem grandes complicações. Já imaginou ter esse poder de transacionar entre qualquer blockchain rapidamente? Por enquanto, apenas algumas blockchains são aceitas, mas o projeto da Binance Bridge só tende a crescer.

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Referências

https://academy.binance.com/en/articles/an-introduction-to-binance-bridge

https://www.publish0x.com/cyptonews/binance-cross-chain-bridge-xnqqvyd

https://emreloper.medium.com/how-to-move-assets-from-ethereum-to-binance-smart-chain-binance-bridge-15b1e04fa46

https://www.binance.org/en/bridge

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional BYBIT:

SE CADASTRE AGORA!

Faça parte do nosso Canal Gratuito no Telegram:

TASSO LAGO CANAL – FREE

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:

[CANAL VIP] TASSO LAGO

Acesse nossa Fraternidade:

CRITOTRADERS

Faça parte do Criptoclub:

CRIPTOCLUB