Financial Move

Retrospectiva Bitcoin Fevereiro

Retrospectiva Bitcoin Fevereiro

Prezados,

A Análise a seguir tem como intuito rever o que aconteceu ao longo do mês de Fevereiro e atualizar o nosso cenário das criptomoedas.

O preço do Bitcoin pela primeira vez começa a demonstrar sinais claros de fim da tendência de baixa e, isso é muito positivo para o mercado.

Gráfico Diário

Gráfico Diário

Ao olharmos para o mês de Fevereiro, começamos na Faixa dos 3400 USD, ao longo do mês desenvolvemos uma subida até os 4170 e fomos rejeitados.

Isso demonstra uma volatilidade de 22% aproximadamente, demonstrando que o mercado teve uma forte flutuação nesse período, lembrando que volatilidade, se bem aproveitada, serve para realizar bons ganhos no mercado, movimento raro de se ver em outros mercados mais consolidados e, provavelmente essa volatilidade irá se reduzir ao longo dos anos no mercado de criptomoedas, devido a instalação e adoção da tecnologia, reduzindo incertezas. Portanto, aproveite.

No Gráfico Diário: estamos sobre uma Linha de Tendência de Baixa e sobre as médias móveis de 50 e 100 períodos. Isso nos dá um certo conforto, uma vez que essa configuração demonstra que temos muitos suportes, a Média Móvel de 100 períodos está se curvando para cima e, isso é um sinal altista.

No momento atual, se o preço conseguir lateralizar por mais de uma semana, iremos entrar em uma configuração de reversão de tendência, podendo alcançar níveis acima dos 4000-5000 USD. Lembrando que essa análise é uma visão do cenário de Médio Prazo e deve ser atualizada diariamente, pois dependemos que fatos ocorram para o cenário de reversão ocorrer (por exemplo, a lateralização).

Gráfico Semanal

Gráfico Semanal

No Gráfico Semanal: Estamos acima da Média Móvel de 200 períodos e, esse é o nosso principal suporte do momento. A média móvel está se curvando para cima, indicando um movimento altista, outra projeção positiva. Para um cenário positivo, deveremos fechar essa semana, pelo menos, nos 3800 USD.

Os indicadores estão mostrando uma força compradora predominante e, isso é extremamente positivo.

No Gráfico Mensal

No gráfico Mensal

Gráfico Mensal: Estamos vendo claros sinais de redução da força vendedora e, pelo primeiro mês depois de 6 meses de queda, vemos um candle positivo.

O MACD (indicador) começa a perder sua força vendedora, o volume vendedor veio caindo ao longo dos meses e começa a aparentar uma lateralização para posterior reversão de tendência.

Ao olharmos o gráfico, podemos nos atentar em um possível rompimento de tendência, porém, preferimos olhar sobre o desenho do gráfico semanal e diário nesse aspecto.

Resumo: Inúmeros fatores nos alertam sobre uma possível reversão de tendência. Obviamente que dependemos de uma sequência de fatos ao longo do mês de março para que possamos confirmar esse movimento. O primeiro deles, seria uma lateralização por mais de uma semana, pelo menos, para que possamos fazer uma figura fortíssima de reversão de tendência.

O cenário das criptomoedas começam a dar sinais de recuperação, Março pode ser um mês decisivo, o que é algo muito positivo, pois ainda não temos as grandes cartas na mesa que são o começo da NASDAQ e BAKKT no mercado, trazendo o Capital Institucional consigo.

Gerencie seu risco e nos acompanhe diariamente para podermos ajudar nas suas tomadas de decisões.

Agradecemos a todos que nos acompanham e dedicam parte do seu tempo na leitura de nossos artigos e análises.

Bom Carnaval a todos! Continuaremos trabalhando durante esse período!

Quer entender mais sobre Bitcoin e como operar no mercado? Conte conosco para entender melhor o mercado e como se posicionar.

Nossos trades de altcoins são realizados na Corretora Internacional Binance, entre no nosso seleto grupo e se cadastre para acompanhar alguns de nossos trades: http://bit.ly/binancefinancial

Conheça nossos serviços VIP de Consultoria e Gestão em http://www.financialmove.com.br

Aceitamos pagamento através de Depósito Bancário, Criptomoedas e com Cartão de Crédito!

Entre no nosso grupo no telegram free ->  http://bit.ly/forumfreefinancial

E entre no canal -> http://bit.ly/canalgratuitofinancial

A Financial Move recentemente estabeleceu uma parceria com a FlowBTC, onde um dos principais diferenciais é o SEGURO do seu investimento. Ou seja, não tem aqueles casos de HACK onde a exchange perdeu o dinheiro das pessoas? A FlowBTC tem um seguro que te extornaria o valor integral! Segue link para cadastro! ->  http://bit.ly/financialeflowbtc

*** Análise para fins Educativos, visando promover conhecimento de qualidade e estudo base para investimentos mais rentáveis.


Compartilhe:

  1. Engenheiro, Pós Graduado em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Mestrando em Corporate Finance pela Université de Bordeaux. Atualmente é analista financeiro da IBM voltado para o mercado USA e CEO da Financial Move.

Inscreva-se !

Para entrar em contato com a gente e adquirir esses serviços, clique no botão abaixo !