Saiba como investir em bitcoin de forma segura

por Mirian Romão, em 23 de julho de 2020

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais




As criptomoedas valorizaram bastante nos últimos anos, com isso, muitas pessoas querem investir no bitcoin e aprender a como ter retornos lucrativos. 

De fato, é possível investir em bitcoin e altcoins de forma segura e perceber bem as empresas que possuem os padrões de pirâmide financeira

Antes de investir é importante conhecer bem o mercado, buscar informações sobre o ativo e saber como guarda e a melhor corretora (exchange), assim evita futuras perdas financeiras. 

Investir em criptomoedas pode parecer algo muito tentador, contudo, saiba diversificar sua carteira, tenha uma boa variação no portfólio. Saber controlar suas emoções e aplicar seu dinheiro com sabedoria, evita perder dinheiro com as oscilações do mercado de renda variável. 

Não existe fórmula mágica no mercado de alto risco, por isso tenha cuidado com promessas altas para enriquecer, por mais que seja uma proposta boa não deixe se enganar.

A melhor forma de investir em bitcoin é comprando aos poucos, de acordo com seu patrimônio e fazer traders, para poder maximizar seu capital. 

A Financial Move possuí um grupo vip onde disponibiliza sinais e análises lucrativas sobre as criptomoedas para maximizar seu capital.

Onde posso comprar bitcoin 

Escolha corretoras confiáveis que possuam nome no mercado, a bitcoin trade, por exemplo, é uma exchange nacional fundada em 2017, foi eleita uma das melhores corretoras de criptomoedas do Brasil.

Existem outras como a Binance, a maior corretora para realizar trades, a Foxbit, Mercado Bitcoin, BitPreço, Coinbase, entre outras. 

Todas as corretoras negociam as principais criptomoedas, Bitcoin, Ripple, Litecoin e Ethereum, basta escolher uma que tenha as melhores taxas.

Onde guardar as criptomoedas compradas

Só deixe seu dinheiro nas corretoras quando for negociar, o aconselhável é que guarde suas criptomoedas em carteiras.

Manter suas criptomoedas seguras após a compra é indispensável, para isso que servem as carteiras, são uma chave de acesso para as suas criptomoedas, segundo o Guia do Bitcoin.

As criptomoedas são ativos digitais que existem dentro da blockchain, uma ‘cadeia’ de ‘blocos’, onde cada bloco contém dados e informações. 

Uma carteira é uma chave dentro da blockchain, por isso é importante manter a carteira segura e nunca esquecer sua chave de acesso. 

Existem Hot Wallet (carteiras quentes), que são aplicativos que mantém suas chaves de acesso às criptomoedas sempre ligadas a internet. São chamadas de ‘quentes’, pois estão desenhadas para ter acesso fácil e rápido as moedas digitais por um smartphone ou computador. 

Um exemplo de Hot Wallet está na corretora Coinbase, onde pode comprar criptomoedas e mantê-las na carteira que eles oferecem. 

E as Cold Wallet (carteiras frias), que são aplicativos para resguardar suas chaves de acesso, a diferença é que as carteiras ‘frias’ são utilizadas em dispositivos que não tem conexão à internet. 

Como exemplo a MyCelium, que são configuradas dentro de computadores dedicados especialmente à criptomoedas. Para negociar suas criptomoedas nas Cold Wallet, é necessário conectar à internet e depois desconectar. 

As carteiras frias oferecem mais segurança contra hackers, pois não são conectadas na internet. 

De acordo com o Guia do Bitcoin as melhores carteiras de bitcoin e altcoins são:  MyEtherWallet, Jaxx Wallet, Ledger Nano, Exodus Wallet, etc. 

Contudo, caso esteja em dúvida sobre os investimentos, aconselho sempre buscar por consultorias que possam te orientar melhor em qual criptomoeda investi através das análises.

Links úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Confira aqui nosso artigo sobre a profissão de trader

Rentabilize seu Capital em Dólar!

Entenda a vida de um trader