O que é um Airdrop?

por Isabela Roque (beladosbitcoins), em 3 de dezembro de 2020

Graduada em Engenharia da Computação pela FIAP e Mestre em Engenharia Elétrica e Computação (Inteligência Artificial, Análise de Sentimento) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É doutoranda em criptomoedas pelo Mackenzie e também Cientista de Dados. Atualmente é trader, instrutora de Python e R para Análise de Dados e possui a certificação de criptomoedas CBP (Certified Bitcoin Professional) da CryptoConsortium.




Poucas pessoas já ouviram falar sobre ganhar criptomoedas sem comprá-las ou realizar trades. No mundo das criptomoedas isso se chama Airdrop. Você sabe o que é? Nesse artigo vamos explicar mais a fundo o que é Airdrop, como eles funcionam e onde você pode encontrar projetos bacanas para ganhar moedas. Vamos lá?

Antes de continuar lendo, entre em nosso canal gratuito e tenha acesso em primeira mão as melhores análises e artigos do mercado -> Entre Agora!

O que é Airdrop?

Segundo a Investopedia, Airdrop no mercado de criptomoedas é o ato de enviar moedas ou tokens para endereços de carteiras para promover a consciência da existência de novas criptomoedas, é como uma campanha de marketing para incentivar as pessoas a realizarem trades com a nova criptomoeda e a utilizarem.

Como funciona?

Alguns projetos de criptomoedas realizam a promoção de seus próprios tokens em seus sites ou fóruns pela internet. Normalmente, a pessoa necessita ter uma quantidade de certa criptomoeda já existente ou realizar algumas ações sociais como compartilhar um post sobre a criptomoeda no Twitter ou Facebook, a fim de ganhar o token.

Um airdrop de uma companhia legítima nunca pede investimento inicial para ganhar a criptomoeda nova. Alguns esquemas fraudulentos pedem para os usuários enviarem algumas quantidades de Ethereum e Bitcoin para uma carteira específica. Sempre desconfie desse tipo de abordagem, pois na maioria dos casos, você nunca receberá a criptomoeda nova e nem seu dinheiro de volta.

Algumas criptomoedas que fizeram projetos com Airdrop são:

  • XLM (Stellar) – A Fundação responsável pela Stellar tinha o intuito de distribuir em 2019/2020 quase 2 bilhões de Stellar para usuários que criassem uma conta no Keybase. O Airdrop seria realizado durante alguns meses, como se fosse um rendimento mensal, mas diversas contas falsas apareceram e eles necessitaram parar com o Airdrop.
  • BCH (Bitcoin Cash) – Apesar de não ser um Airdrop propriamente dito, quem possuía Bitcoins na época do hard fork que dividiu a rede do Bitcoin em duas, ganhou a mesma quantidade de Bitcoins em Bitcoin Cash.

Vantagens e Desvantagens

Existem diversas vantagens para existir um Airdrop: a criptomoeda atrai mais investidores, a companhia criadora da criptomoeda pode fazer um marketing mais interessante para os usuários, além é claro, de você conseguir um dinheirinho extra. Quem não quer?

Como desvantagem, é necessário ter cautela com alguns Airdrops com projetos pouco interessantes pois eles podem ser, simplesmente, esquemas de pump e dump.

Onde posso encontrar os Airdrop?

Existem diversos sites que listam as criptomoedas que serão listadas por alguma corretora como Airdrop ou uma corretora da própria companhia. São eles:

  • https://coinmarketcal.com/en/
  • https://airdrops.io
  • https://www.airdropbob.com

Lembrem-se sempre de checar as regras para entrar no Airdrop. Mesmo que eles estejam listados nesse site, sempre desconfiem daqueles que pedem dinheiro em troca.

Conclusões

Em suma, Airdrops são um forma inteligente de realizar um marketing a respeito de um novo projeto de criptomoeda interessante e ganhar um dinheiro extra sem precisar investir. Com cautela ao analisar o Airdrop, não há nada a temer!

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Referências

Investopedia – https://www.investopedia.com/terms/a/airdrop-cryptocurrency.asp

LiveCoins – https://livecoins.com.br/stellar-realiza-airdrop-2-bilhoes-xlm-keybase/

Cointimes – https://cointimes.com.br/airdrops-e-hard-forks-guia-para-conseguir-algumas-criptomoedas-gratis/

Tabela de Conteúdos