O que é a Shiba Inu (SHIB) e se vale a pena investir?

por Giovana Simão - bitdasminas, em 27 de outubro de 2021

Fundadora e idealizadora do bitdasminas, um canal com a intenção de atrair cada vez mais mulheres para o universo cripto. Ensinando sobre educação financeira e criptomoedas. Assim como dicas sobre o mercado!




Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

O mercado de criptomoedas já possui mais de 10.000 moedas existentes e não é uma surpresa que parte delas tenha uma proposta um pouco anormal… Se você já ouviu falar sobre a Shiba mas ainda não entendeu para o que ela serve, leia neste artigo!

O que é e para que serve?

A moeda teve uma alta valorização em abril e outubro de 2021 e a partir disso começou a despertar a curiosidade do universo cripto para entender o que está por trás dela. 

Porém a verdade é que assim como a dogecoin e outras moedas meme de cachorro, a Shiba Inu não propõe nenhuma grande solução. Apesar de terem criado um projeto voltado para o resgate de cães da raça Shiba Inu, a moeda é mais um dos projetos que realmente não tem utilidade.

Parece piada, mas não é, pode servir inclusive como um aprendizado para os iniciantes do mercado: existem muitos projetos de criptomoedas que não entregam nada, nenhuma solução e não possuem nenhuma tecnologia envolvida por trás. 

E mesmo assim, a moeda hoje se encontra em #11 lugar em capitalização de mercado, o que significa que entre mais dos 10.000 projetos, a moeda meme carrega o décimo primeiro maior capital investido.

Outro fato, é que não se sabe quem foi o criador por trás do projeto, é apenas conhecido como “Ryoshi” e definiu a moeda como a que vai “matar a dogecoin”, outra moeda meme.

Ao falar de investimentos, é um projeto que provavelmente não aguentará muito mais tempo de mercado, por que não há nada que a mantenha. Mais uma lição que podemos aprender com a Shiba, ao investir no projeto é importante não só pensar que pode existir uma valorização, mas entender quais são os fundamentos que irão mantê-lo no mercado por mais tempo, resiliente e útil.

Ademais, vale ressaltar que a equipe Shiba está se posicionando em outros setores do mercado cripto, construiu sua própria corretora descentralizada, a ShibaSwap, e além disso, também entraram no segmento dos NFTs. 

Por fim, o seu modelo foi construído para ser Proof-of-Work mas hoje estão passando por uma transição para Proof-of-Stake.

Para entender melhor, é sempre importante checar o site oficial da moeda, onde você pode encontrar o WhitePaper do projeto. Um dos grandes pontos que os criadores reforçam é: “e se um projeto dependesse 100% da sua comunidade?” e dizem estar realizando um experimento em cima dessa interrogativa.

O token SHIB

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token SHIB hoje é de $0.00007453. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #11, com $29,425,644,164. Há um fornecimento em circulação de 394,796.00B SHIB, do fornecimento total de 1,000,000,000,000,000 moedas.

Gráfico histórico de preço da moeda SHIB. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e Huobi Global.

Não se deixe levar pela fofura do cachorro Shiba.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira