O que é a OMG Network  (OMG) e se vale a pena investir?

por Giovana Simão - bitdasminas, em 28 de julho de 2021

Fundadora e idealizadora do bitdasminas, um canal com a intenção de atrair cada vez mais mulheres para o universo cripto. Ensinando sobre educação financeira e criptomoedas. Assim como dicas sobre o mercado!




Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

A Ethereum foi pioneira no mercado de criptomoedas ao servir de base para a criação de smart contract ou contratos inteligentes em português, de outros projetos, além de viabilizar projetos sem a necessidade de criar uma blockchain do zero. Porém com o escalonamento da rede, surgiram grandes problemas como as altas taxas e lentidão nas transações. 

Pensando nisso, alguns projetos como da OMG propõem solucionar esses problemas ao compilar diversas transações em uma, dividindo as taxas. Entenda tudo sobre o projeto neste artigo. 

Logo OMG Network

O que é OMG Network?

A OMG Network, conhecida antigamente por OmiseGo é uma solução de escalonamento de segunda camada da rede Ethereum, ou seja, permite que usuários e empresas enviem tokens no padrão da blockchain Ethereum como ERC-20 de forma rápida, segura e barata. 

Isso porque a OMG permite compilar diversas transações da rede Ethereum em um único bloco, dividindo a taxa entre os usuários. 

Atualmente por conta das taxas da rede Ethereum, que hoje estão próximas a US $20 e são inacessíveis para alguns usuários, principalmente aqueles de baixa renda, indo contra a ideia das criptomoedas de descentralização e acessibilidade a serviços bancários e monetários.

A OMG está baseada na solução conhecida por More Viable Plasma, desenvolvida pelos próprios criadores da Ethereum, basicamente apenas alguns nodes centralizados realizam a criação de blocos e alguns validadores verificam se os dados estão sendo processados corretamente. 

O projeto da OMG Network conta com o apoio de grandes nomes do mercado tradicional e de criptomoedas, como os co-fundadores da Ethereum, Vitalik Buterin e Gavin Wood (também criador da Polkadot e Kusama). Além da Toyota Financial Services Corporation e Sumitomo Mitsui Banking Corporation.

Quem está por trás da OMG Network?

Diferente do usual, a fundadora da OMG Network é uma mulher tailandesa, Vansa Chatikavanij, que funciona como uma subsidiária da SYNQA, conhecida anteriormente como Omise Holdings. Por isso a criptomoedas era chamada OmiseGo. 

Vansa Chatikavanij

Vansa Chatikavanij já atuou como consultora de diversas instituições financeiras, como International Finance Corporation (IFC) e World Bank Group. Chatikavanij é formada em ciências terrestres e ambientais na Universidade de Columbia em Nova York. E trouxe a questão ambientalista para seus projetos, principalmente com a OMG Network, ao implantar um sistema 99% mais limpo que a atual rede da Ethereum. 

O que é o token OMG? 

O token nativo da rede é o OMG usado utilizado como token de governança e combustível para o funcionamento da rede. As transações na rede são pagas com tokens OMG, assim como detentores dos tokens podem ajudar a proteger a rede ao colocar suas moedas como garantia em nodes validadores em troca de alguns tokens de recompensa. 

A moeda foi lançada em 2017 através de um  Initial Coin Offering (ICO) ou Oferta Inicial de Moedas em português que arrecadou um total de US $25 milhões. Além disso, a subsidiária SYNQA arrecadou mais de US $80 milhões para desenvolvimento de suas Holdings. 

O suprimento máximo de é de 140.245.398 OMG, sem pretensão de novas emissões.  Desse total 65,1% foram disponibilizados aos investidores, 5% distribuídos por airdrop e 39,9% são mantidos pela equipe do projeto para financiar futuros desenvolvimentos da rede. 

Gráfico histórico de preço da moeda OMG. Fonte: Site Coinmarketcap

Hoje a moeda ocupa a #98 posição ranking sobre a capitalização de mercado das criptomoedas listado pelo site Coinmarketcap, com uma capitalização de mercado de mais de US $563 milhões. O preço de negociação agora é $4,02, com sua máxima histórica de $28,35 em Janeiro de 2018.  

A OMG pode ser negociada nas principais exchanges do mundo, como Binance, Huobi, Coinbase e FTX. 

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra, apenas um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Tabela de Conteúdos