O que é a Decentraland (MANA) e vale a pena investir?

por Giovana Simão - bitdasminas, em 2 de novembro de 2021

Fundadora e idealizadora do bitdasminas, um canal com a intenção de atrair cada vez mais mulheres para o universo cripto. Ensinando sobre educação financeira e criptomoedas. Assim como dicas sobre o mercado!




Faça parte do nosso grupo gratuito de criptomoedas, análises diárias gratuitamente! – CLIQUE AQUI AGORA.

Desde que o Facebook divulgou sua proposta de criação de um metaverso, as criptomoedas envolvidas nesse segmento tiveram um salto de mais de 200%, entre elas a MANA, se você ainda não entendeu o que é isso e como funciona, leia tudo neste artigo!

O que é e para que serve?

Entre tantas novidades no mundo das criptomoedas, o metaverso é um setor que já vem sendo explorado a algum tempo, mas só agora está ganhando a atenção das pessoas. Basicamente, um metaverso é um universo online, compartilhado e coletivo.

Falando assim não parece tanta novidade não é mesmo? Isso nos lembra jogos como The Sims ou mesmo Haboo. A grande questão aqui, como o próprio nome já sugere, é a descentralização, ou seja, não existe uma grande empresa por trás e sim uma comunidade organizada que dita as “leis” do jogo.

Além disso, outra diferença é que os NFTs também estão inclusos nessa, ou seja, é possível adquirir peças exclusivas para o seu avatar dentro do jogo, da mesma maneira que os amantes de jogos gastam dinheiro no mundo virtual, a regra se aplica aqui.

Marketplace do decentraland

A plataforma foi criada a partir da blockchain da Ethereum e nelas os usuários podem criar, experimentar e monetizar seu conteúdo e aplicações.

É possível apenas jogar, porém existe a possibilidade de desenvolver cenas, obras de arte e desafios sendo um “builder” ou “construtor”, com isso é viável participar de eventos e até ganhar prêmios pelos seus feitos.

O que é MANA?

MANA é o token fungível do ecossistema, criado através do protocolo ERC20. Ele é utilizado para comprar parcelas de terras dentro desse metaverso, uma outra funcionalidade do jogo.

Marketplace de terras 

Para jogar basta acessar o site oficial e começar, segundo eles, para ter uma experiência ainda mais completa é interessante conectar sua carteira digital ao jogo para que se você adquirir um NFT por exemplo, consiga “transferi-lo” para dentro do metaverso.

Apesar de parecer algo muito novo, a tendência dos jogos em blockchain está crescendo cada vez mais, a indústria de games por si só, sempre movimentou muito dinheiro e agora junto a tecnologia blockchain!

Qual seu histórico?

O projeto foi criado em 2017 por Ariel Meilich e Esteban Ordano, ambos se afastaram do projeto e hoje atuam mais como conselheiros do Decentraland.

Ariel é um empreendedor que fundou diversas outras startups, incluindo uma agência de tradução online e uma plataforma CRM. Enquanto isso, Esteban já tem um longo histórico no universo das criptomoedas, atuou inclusive como conselheiro para a Matic Network, e operou sua própria empresa de contratos inteligentes, conhecida como Smart Contract Solutions.

Ariel Meilich e Esteban Ordano co fundadores da Decentraland

O token MANA

Segundo o site CoinMarketCap, o preço do token MANA hoje é de $3.08. Sua classificação atual em capitalização de mercado é em #37, com $5.615.035.631 USD. Há um fornecimento em circulação de 1.816.936.491 MANA, do fornecimento total de 2.194.016.727  moedas.

Gráfico histórico de preço da moeda MANA. Fonte: CoinMarketCap

Você pode adquirir o token nas principais corretoras como Binance e Coinbase.

Lembrando que isso não é uma recomendação de compra e sim um artigo com viés educativo. 

Links Úteis

Todos nosso trades são realizados na Corretora Internacional Binance – > Se cadastre Agora!

Faça parte do nosso copytrade do Forex – Ganhe em DÓLAR

Acesse nosso grupo VIP do Telegram:https://t.me/financialmovecanal

Faça Parte do Grupo VIP Agora!

Mentoria Financeira – Comece o Processo de sua Independência Financeira

Tabela de Conteúdos