Ni no Kuni, novo jogo NFT Free-To-Play!

por Isabela Roque (beladosbitcoins), em 3 de junho de 2022

Graduada em Engenharia da Computação pela FIAP e Mestre em Engenharia Elétrica e Computação (Inteligência Artificial, Análise de Sentimento) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É doutoranda em criptomoedas pelo Mackenzie e também Cientista de Dados. Atualmente é trader, instrutora de Python e R para Análise de Dados e possui a certificação de criptomoedas CBP (Certified Bitcoin Professional) da CryptoConsortium.




Apesar do hype dos jogos NFT ter caído bastante nos últimos meses, muitos jogos ainda são lançados toda semana, cada um com propostas e públicos diferentes. Há alguns dias atrás foi lançado um novo jogo MMORPG baseado nas animações do Ni no Kuni do Studio Ghibli, além da sua incrível franquia de jogos que é muito amada pelos fãs também. No artigo de hoje vamos entender como funciona o jogo e algumas dicas para quem está iniciando e quer aproveitar para se divertir e ganhar dinheiro! Vamos lá?

Antes de continuar lendo, entre em nosso canal gratuito e tenha acesso em primeira mão as melhores análises e artigos do mercado -> Entre Agora!

Já conhece o universo de Ni no Kuni?

A séries de jogos do Ni no Kuni são muito conhecidas pelos amantes de anime e do estilo RPG. A história por trás da franquia muda de acordo com o jogo lançado, mas normalmente sempre temos um gameplay cheio de aventura e muita magia envolvida. Com o novo jogo Cross Worlds, não é diferente!

O jogo apresenta dois mundos, o real e o mundo virtual que é acessível através de realidade virtual (soa familiar? Alô amantes de Sword Art Online) e somos um personagem que é um beta tester de um novo jogo chamado Soul Divers. No começo do jogo entramos em uma espécie de casulo e somos direcionados para dentro do jogo.

Uma inteligência artificial aparece e nos diz tudo o que podemos fazer dentro do universo fantástico criado, até sermos donos de um reino! Porém, alguma coisa ruim acontece e uma nova personagem aparece e diz algumas coisas e “caímos” dentro de uma batalha que está acontecendo em um castelo. E assim nossa nova jornada épica começa e vamos começando a desvendar a história do jogo e a história de cada personagem que vamos encontrando.

O que as criptomoedas tem a ver com isso?

Para quem chegou até aqui no texto, vamos entender como é possível ganhar dinheiro jogando?

Apesar de não ter agradado muito os fãs, a empresa responsável pelo jogo decidiu colocar mecânicas de Play-To-Earn dentro do universo de Ni no Kuni Cross Worlds e isso envolve ir ganhando/farmando os chamados Territes e trocar por criptomoedas utilizando a carteira da WeMix.

Official Territe Token (NKT) & Asterite Token (NKA) Website

A ideia é muito boa pois eles tentaram juntar dois universos que normalmente não se cruzariam e talvez isso possa trazer mais pessoas para investir em cripto (quem sabe?).

A taxa de troca de Territes para WeMix vai depender muito da cotação atual. Além disso, para realizar essa troca é necessário ter diamantes negros dentro do jogo (isso facilmente se resolve comprando um pacote de quase R$ 23 reais na loja atualmente).

Muitos jogadores que farmaram Terrabite essa semana já estão ganhando dinheiro com o jogo!

Dicas de Jogadores

Dentro do jogo, temos inúmeras maneiras de ir aumentando o nível do nosso personagem, o deixando forte e consequentemente nos fazendo ir a lugares mais difíceis e farmar Territe para ganhar dinheiro (alguém lembra do MIR4 por aí?).

Baseado-se em experiências minhas e de outros jogadores, aqui vão algumas dicas:

1 – Use e abuse do modo aventura

O modo aventura é uma ótima forma de ganhar experiência (XP) para subir de nível e conseguir Territes mais facilmente.

2 – Faça as missões diárias! IMPORTANTE!

Muito importante! As missões diárias são muito importantes para ganhar Territe de forma mais rápida e fácil do que farmando a moeda dentro do jogo.

3 – Não gaste seus Territes a toa

Muitas pessoas utilizam o Aprimoramento de Armas e Armaduras em determinado nível e gastam seus Territes. Dependendo da jogabilidade de cada um, pode não ser uma ideia tão boa gastá-los tão rapidamente para upar determinadas coisas.

4 – Vá ao Campo do Caos

O Campo do Caos é a melhor forma de ganhar Territe dentro do jogo, além do modo Aventura! Todos os inimigos do jogo dentro do Campo do Caos podem dropar Territe (nem todos), é mais difícil de farmar, mas é uma ótima maneira também.

5 – Mais imporante: divirta-se!

O Ni no Kuni Cross Worlds não é só uma forma de ganhar um dinheiro extra, mas também uma ótima forma de se divertir, seja sozinho ou com seus amigos dentro de um grupo. Com diversão, tudo fica melhor não é mesmo?

Conclusões

No artigo de hoje vimos brevemente sobre o novo jogo NFT da franquia do Ni No Kuni que vem dividindo opiniões por aí, mas que já está na boca do povo como uma boa forma de ganhar um dinheiro extra com criptos. Para quem gosta de animes e MMORPG, é um prato cheio!

Referências

https://gamerant.com/ni-no-kuni-cross-worlds-explained/

https://www.nintendolife.com/news/2022/05/level-5-launches-new-ni-no-kuni-game-in-the-west-features-crypto-and-blockchain-will-add-nfts

Tabela de Conteúdos